A própria Premier League, desta vez, é quem acusa o Manchester City. Clube se mostrou surpreso com as alegações
Uma história que não é exatamente nova, mas uma investigação de quatro anos voltou a colocar o Manchester City como acusado de fraude financeira. O acusador, dessa vez, é a própria Premier League que contou com uma comissão independente que teria encontrado mais de 100 violações.
A comissão poderá impor diversas punições ao clube, multa, dedução de pontos e até expulsão da Premier League. O City ainda é acusado de não cooperar com o início das investigações que aconteceram em dezembro de 2018. As violações teriam acontecido de 2009 a 2018.
O Manchester City divulgou uma nota em que diz estar surpreso com as alegações de supostas violações das regras da Premier League, “principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu.”
O comunicado ainda afirma que: “O Clube saúda a revisão deste assunto por uma Comissão independente, para considerar imparcialmente o corpo abrangente de evidências irrefutáveis que existem em apoio à sua posição.
Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas.”
Claro que os torcedores de outros clubes já começaram a cornetar o rival, e em especial os do United, que dependendo da punição poderia ser confirmado como campeão da Premier League de 2018, quando o time foi vice-campeão.