Conversa com as famílias tem como objetivo discutir o assunto e mostrar como os adultos podem ajudar os adolescentes a alcançarem objetivos de forma leve
No dia 10 de novembro, às 19h30, a Escola Mais promove ao vivo no seu canal do YouTube uma conversa com os responsáveis sobre “Inteligência Emocional: como ajudar nossos filhos a alcançarem seus objetivos de forma leve”. Conduzido pela diretora pedagógica, Marina Castellani e apoiado pela B2Mamy, contará com a participação de Izabella Camargo, jornalista, especialista em gerenciamento do estresse e pesquisadora da síndrome de burnout. A live estará disponível para qualquer interessado e permitirá interação com o público por meio de perguntas.
“Precisamos falar cada vez mais sobre a inteligência emocional para conseguir identificar com facilidade gatilhos de sobrecarga, depressão, ansiedade e burnout. Essa é uma realidade que as crianças e adolescentes vivenciam, por isso é tão importante toda a comunidade escolar estar envolvida para conseguirmos identificar o quanto antes e auxiliar esse jovem”, diz a diretora da Escola Mais, Marina Castellani.
No encontro, a jornalista Izabella Camargo irá compartilhar sua experiência pessoal de sobrecarga de trabalho, que culminou em burnout, e irá discutir o que é inteligência emocional e a partir de qual idade famílias e profissionais da educação devem abordar o tema entre os jovens.
Parceira do evento, a B2Mamy, uma socialtech focada em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente por meio de comunidade, educação e empregabilidade, ressalta a importância de discutir com as famílias as pressões que afetam a infância e adolescência. “Apoiar projetos de educação que impactam a vida das famílias será sempre prioridade. A Escola Mais é pioneira em trazer temas relevantes como esse para nossa comunidade e por isso avançamos nessa união”, diz Dani Junco, CEO da B2Mamy.
Para Marina, entender os sentimentos e necessidades dos jovens é fundamental no processo de aprendizado. “Existe uma romantização de que, para alcançar objetivos, precisamos ou trabalhar ou estudar muito, com cargas horárias exaustivas. Não só não é verdade como o impacto disso são transtornos emocionais às vezes bem severos, bem como prejuízos para as relações pessoais. Como comunidade escolar, é nosso dever entender e atuar nesse sentido”, completa.
SERVIÇO
Live “Inteligência Emocional: como ajudar nossos filhos a alcançarem seus objetivos de forma leve”
Data: dia 10 de novembro de 2022, às 19h30
Participação gratuita e aberta a todos os interessados