As novas unidades foram inauguradas em Minas Gerais e no Espírito Santo, com objetivo de democratizar e ampliar o acesso à tecnologia
O Instituto Campus Party (ICP) em parceria com a Fundação Renova, uma organização não governamental privada e sem fins lucrativos, inauguram três novas unidades do programa Include, sendo dois em Minas Gerais, nas cidades de Mariana e Governador Valadares e, um no Espírito Santo, em Linhares. Os eventos de inauguração, contaram com a participação de Renata Colombo, Coordenadora de Recursos Humanos do Include, Heloísa Menezes, Embaixadora do Programa Include e educadores, alunos e membros da comunidade, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de fevereiro.
“Estamos muito felizes em conseguirmos viabilizar com o apoio da Renova a inauguração desses três laboratórios, promovendo a inclusão social e digital aos jovens da região. Por meio do Include abrimos portas para um mundo de possibilidades para adolescentes e jovens que muitas vezes não têm acesso a recursos tecnológicos em seu cotidiano. Dessa forma, estamos não apenas ampliando esse acesso, mas também fortalecendo nossa capacidade de preparar nossos alunos para o futuro”, explica Sidiane Zanin, Diretora do Instituto Campus Party.
O Include tem por objetivo inserir adolescentes e jovens ao ambiente digital, por meio do ensino gratuito de robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de oficinas de empreendedorismo e IOT (Internet das Coisas). Os laboratórios tecnológicos do Projeto Include contam com diversas ferramentas, circuitos e equipamentos, como impressora 3D, óculos de realidade virtual, drones, entre outros.
Programa Include no país
Atualmente, o projeto conta com mais de 60 unidades implantadas em 59 cidades dos Estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo e já ofertou mais de 20 mil vagas em todo Brasil.