fbpx

Inscrições abertas para o Serpro Booster

Startups de todo o país já podem se cadastrar no programa de benefícios criado pelo Serpro, que oferece condições diferenciadas para quem tem um negócio nascente. A empresa de TI do Governo Federal lançou, na última quinta-feira (2), o ambiente de cadastro para o programa Serpro Booster, que, entre outros incentivos, disponibiliza vantagens para acesso a APIs oficiais de governo, serviços de validação de identidade e treinamento para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Neste primeiro momento, são oferecidos sistemas voltados, principalmente, para a gestão e  validação cadastral e biométrica, de forma gratuita, com acesso a 3 mil consultas em 30 dias. Esses sistemas facilitam e agilizam a análise para abertura de contas, concessão de crédito, verificação de prova de vida, autenticação de transações e até autorização de pagamentos, apenas, com uma selfie. São soluções que permitem, inclusive, abertura de contas de forma 100% virtual.

“Nosso objetivo principal é ajudar o maior número de startups brasileiras e, para isso, vamos fazer parcerias com diversos ecossistemas de inovação. Oferecemos tecnologias que simplificam, em muito, todo o processo de validação cadastral e gestão da identidade dos clientes de uma startup. Além disso, damos treinamento em LGPD, o que facilita a conformidade das empresas à nova legislação”, explica Carlos Alexandria, um dos gerentes responsáveis pelas parcerias de mercado no Serpro.

Programa de benefícios

Com o Serpro Booster, startups terão benefícios exclusivos, como acesso a ambientes de demonstração, utilização de créditos para consumo de APIs e cupons de desconto para treinamentos, certificados digitais, além de contratações com valores e parcelamento diferenciados. A previsão é que sejam disponibilizados, gradualmente, os sistemas para consulta de CPF e CNPJ os conteúdos relacionados à LGPD. A startup pode solicitar o benefício por meio de entidades parceiras ou diretamente no site Serpro Ventures.

Requisitos

Podem participar do programa startups do país que sejam brasileiras, estejam em “early stage” e com CNPJ constituído, além de estarem vinculadas a uma entidade parceira do ecossistema. O “early stage” é o estágio inicial de uma startup, que está captando seus primeiros recursos ou lançando produtos e serviços na versão beta. Também são considerados nesse momento as fases de testes e prototipagem, iniciativas de crowdfunding ou, ainda, o ingresso em uma incubadora ou aceleradora de empresas.

Parceria

Mais que oferecer um programa de benefícios, a intenção do Serpro é promover a troca de experiências e a participação ativa da realidade das startups, entidades representativas e todo o ecossistema. O diálogo com os empreendedores para dúvidas, sugestões ou propostas também pode ser feito pelo e-mail ventures@serpro.gov.br.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?