Inscrições abertas para o programa Ginástica nas Quadras

Ginástica nas Quadras. Foto: Divulgação

As atividades são gratuitas e serão realizadas em sete unidades básicas de saúde do Distrito Federal.

Estão abertas, até o próximo dia 8 de março, as inscrições para o programa Ginástica nas Quadras, que promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas, prioritariamente idosos, por meio da oferta de práticas esportivas e atividades sociais gratuitas. São mais de 4 mil vagas em todo o DF para quem deseja fugir do sedentarismo e praticar esportes.

O projeto é da Secretaria de Educação, mas o Comitê Central de Promoção da Saúde, da Secretaria de Saúde, permanece no fortalecimento e ampliação do programa, no âmbito das unidades básicas de saúde.

As Inscrições são gratuitas feitas exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação e acontecem semestralmente. No momento da inscrição, o candidato deve selecionar a Coordenação Regional de Ensino (CRE) de interesse, a modalidade, o turno (matutino, vespertino ou noturno) e o local de atendimento. Não é possível escolher a turma ou o horário.

A seleção é realizada por meio de sorteio. O resultado será divulgado no dia 11 de março. Quem não for contemplado dentro das vagas disponibilizadas poderá aguardará em lista de espera, disponibilizada ao professor, que entrará em contato, caso haja desistências.

Neste ano, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), 12 de Ceilândia, 1 e 5 do Gama, UBS da Vila Planalto, 2 da Asa Norte, 1 de Santa Maria e a UBS do Areal oferecerão a atividade. Outras turmas também são oferecidas em espaços como escolas, parques e centros comunitários. Clique aqui e confira todos os polos de atendimento do programa.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?