Inscrições abertas para o Epic Remote Hackathon

Inscrições são abertas para tecnólogos de elite participarem do Desafio Global com prêmio de US$ 10 mil

Andela, marketplace global de talentos técnicos remotos, abre inscrições para o próximo Torneio EPIC. Em parceria com o HackerEarth, a competição terá desenvolvedores de elite trabalhando em equipe para criar protótipos de soluções que apresentarão um impacto positivo na crescente força de trabalho remota global.

Os participantes podem estar situados em qualquer local do mundo, mas devem escolher um país para representar dentro das regiões: Américas, Europa, Oriente Médio, África ou Ásia-Pacífico. Alinhado ao foco da Andela em ajudar empresas a construir equipes de engenharia remota, os técnicos estarão codificando e projetando produtos que ajudarão a resolver os problemas do futuro do trabalho. Composto por duas rodadas, equipes ou talentos participarão primeiro do EPIC Coding Challenge, onde serão avaliados em relação às suas habilidades de codificação. O desafio de três horas verá os participantes codificarem o seu caminho até o quadro de líderes.

Uma lista restrita de 16 equipes (quatro de cada região) terá acesso exclusivo à EPIC Remote Worker Hackathon a partir de 28 de novembro de 2022, onde passarão dez dias trabalhando em seu hack antes de apresentar a solução definida a um painel de juízes. O trabalho final dos participantes será julgado com base em suas habilidades de resolução de problemas e de construção de produtos, bem como nos valores EPIC da Andela. Eles são encorajados a ser:

  • Excelente em seus vários stacks;
  • Apaixonados pela ideia/solução que lhes será apresentada;
  • Mostrar Integridade e honestidade ao mostrar as soluções que eles estarão fornecendo;
  • Colaborar para vencer contra as outras equipes na competição.

As equipes com as três soluções mais fortes em termos de Criatividade, Impacto, Viabilidade e Escalabilidade receberão prêmios no valor de US$10 mil em dinheiro e swags da Andela e de parceiros.

Comentando sobre a hackathon, Michael Starkenburg, Diretor de Produtos e Tecnologia, diz: “Por meio do torneio EPIC, estamos criando uma experiência que ajudará os desenvolvedores em todo o mundo a testar suas habilidades e colaborar com outros ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções significativas para impactar positivamente o crescente número de trabalhadores remotos em todo o mundo. As Hackathons incentivam os participantes a explorar sua criatividade, e esperamos que  venham à tona soluções criativas”.

A adoção generalizada do trabalho tem visto um crescimento exponencial nos últimos anos. De acordo com um estudo do Owl Labs, 56% das empresas globais permitem o trabalho remoto, enquanto 16% das companhias globais são totalmente remotas. A hackathon inspirará soluções que podem impulsionar o futuro do trabalho à distância em todo o mundo.

Discutindo sobre o torneio, Carlos Carrascal, Senior Talent Marketing Manager na Andela, comenta: “O talento existe em todo o mundo. A tecnologia está criando hoje mais oportunidades de diversidade e inclusão do que nunca – não importa onde você nasceu, onde vive, sua idade ou seu gênero. Na Andela, criamos o torneio EPIC como um espaço para os engenheiros mostrarem habilidades, representarem seu país, se divertirem e fazerem parte do melhor time de sua região – e do mundo”.

Fundada em 2014, a Andela ajuda empresas como GitHubGoldman Sachs e Cloudflare a construir equipes de engenharia remota, fornecendo acesso aos melhores engenheiros de software do mundo. Hoje, a rede Andela representa talentos de engenharia de mais de 100 países.

As inscrições serão encerradas em 26 de novembro de 2022, com as equipes pré-selecionadas sendo avaliadas ao vivo na final na cerimônia de premiação em 13 de dezembro de 2022. Para mais detalhes e inscrições no torneio EPIC, acesse o site aqui.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?