fbpx

IDESP oferece curso com certificação internacional em privacidade de dados

certificação

Com o avanço da tecnologia, a segurança da informação se tornou um tema relevante tanto para usuários quanto para empresas. No Brasil. a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor no ano passado, é um desafio para empreendedores, que ainda estudam em como se ajustar a nova legislação. Nesse contexto, o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) fechou uma parceria com a  Associação Internacional de Profissionais de Privacidade (IAPP), maior comunidade de profissionais de privacidade de informações do mundo, para oferecer cursos com certificação internacional do IAPP.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria no Brasil. Com a implementação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados – no país, houve uma grande demanda por profissionais de privacidade de dados e disponibilizar treinamentos reconhecidos mundialmente é uma grande honra para nós”, comemora Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus. “Durante o curso, serão desenvolvidas habilidades para gerir e até mesmo liderar o processo de conformidade da LGPD de acordo com as normas estabelecida por cada país”, complementa.

O IAPP entende que pelo volume de dados na economia digital no país, a expectativa é que sejam necessários cerca de 50 mil profissionais. A tecnologia oferecendo novas frentes de trabalho, mas é preciso estar preparado para ocupar os novos espaços.

“Há uma demanda crescente por profissionais atuante em privacidade treinados em todo o mundo e, com o nosso programa OTP, somos capazes de oferecer treinamento e certificação de padrão ouro em todo o mundo para atender a essas demandas”, explica J. Trevor Hughes, presidente e CEO do IAPP. “Com o IDESP agora oferecendo treinamento no Brasil, estamos expandindo o alcance de nossos programas com treinamentos e credenciais de alto nível nos setores jurídico, tecnológico, políticas e muito mais.”

A primeira turma com certificação internacional

O IDESP, com a parceria do IAPP, oferece neste primeiro momento uma turma de Certified Information Privacy Manager (CIPM). O treinamento é voltado para profissionais que busquem conhecimento para criar um sistema de gestão capaz de atender as leis de privacidade e proteção de dados na atualidade.

Totalmente online e com transmissões ao vivo, o curso é indicado para profissionais de Compliance em geral, Data Protection Officers (encarregados), auditores, profissionais de segurança cibernética, profissionais de segurança da informação e qualquer pessoa que trabalhe com processos e programas de proteção de dados de uma empresa.

As inscrições estão abertas por um preço promocional. As vagas são limitadas e o IDESP não divulgou uma data limite para as inscrições. Assim, para saber mais sobre o curso e se inscrever é preciso acessar o link: https://conteudo.daryus.com.br/curso-iapp-lista-de-interesse-cipm.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?