GDF dará assistência gratuita para mulheres empreendedoras

Os atendimentos são nas áreas trabalhista, tributária e civil, entre outras

Mulheres empreendedoras de Brasília terão suporte gratuito para negociar problemas nas áreas trabalhista, tributária, administrativa e civil, entre outras, por meio do Núcleo de Resolução de Conflitos para Mulheres Empreendedoras. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Empreendedorismo e a Rede Internacional de Excelência Jurídica do DF. Os atendimentos começarão em agosto.

A secretária de Empreendedorismo, Fabiana Di Lúcia, destaca que o principal objetivo do núcleo é socorrer as mulheres nesse período de pandemia de Covid-19 e evitar ações judiciais – desafogando, assim, o Poder Judiciário. “A grande parte delas é chefe de família. Por isso, é importante que haja ações para igualar as oportunidades de emprego.” ressalta.

Atendimento

Inicialmente, os atendimentos serão feitos virtualmente a partir de 3 de agosto, das 8h30 às 12h30, por dez mediadores e dois supervisores. Para fazer o agendamento é necessário encaminhar e-mail para umae@df.gov.br ou recorrer aos telefones (61) 2141-5554 e (61) 2141-5558.

Mas os atendimentos presenciais também serão feitos ao fim da pandemia, uma vez asseguradas as condições mínimas de segurança sanitária. Interessados poderão procurar, tão logo isso seja possível, a Unidade de Apoio à Mulher Empreendedora, em Taguatinga, de segunda a sexta-feira, em dois turnos: das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Outros programas

empreendedoras
Secretária Ericka Filippelli. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Lançado em junho pela Secretaria da Mulher, o programa Oportunidade Mulher tem como foco incentivar a autonomia econômica e o poder empreendedor delas. Em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF), o Instituto Avon e a Rede Mulher Empreendedora, são oferecidos cursos e oficinas online gratuitas com esse propósito.

Segundo a secretária responsável pela pasta, Ericka Filippelli, todas as iniciativas voltadas para as mulheres estão se fortalecendo. “Esses esforços se somatizam para criar as oportunidades nesses tempos de pandemia”, disse Ericka.

O programa conta com uma equipe exclusiva para orientar, também por telefone e Whatsapp – no número (61) 99315-7717 – como participar dos cursos, oficinas e “lives”. As interessadas deverão fazer a inscrição neste link para receber o calendário das aulas com conteúdos diversificados. Entre os temas abordados estão: mídias sociais, microcrédito, vendas, finanças, estratégias de comunicação e muitos outros.

 

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?