fbpx

Game ajuda pessoas a criarem startups

game
Criar um negócio é um desafio, mas e se tivesse um game para facilitar esse processo?  

A gamificação é um caminho divertido para aprender uma determinada habilidade ou para atingir um objetivo pré-estabelecido. Com essa técnica, a startup Newis.Cool desenvolveu um game, o Jogo de Startups, para ensinar empreendedorismo e inovação para as pessoas. Basicamente, a ferramenta ajuda pessoas a criarem startups ou a desenvolver novos produtos ou serviços. 

Dentro do jogo, as pessoas poderão criar um projeto de startup e desenvolver todas as etapas que envolvem o processo de pré-aceleração. Os usuários estarão dentro de um ambiente gamificado com atividades reais e ao cumprir as tarefas, eles irão aprender os conceitos de empreendedorismo e inovação. A plataforma do Jogo de Startups tem capacidade atual de 400 mil alunos. 

game
Imagem do Canvas dentro do jogo. Créditos: Divulgação.

O jogo criado pela startup vem também para validar a eficiência do novo negócio da Newis.Cool, o Ambiente Virtual de Aprendizagem. A plataforma utiliza o sistema de inteligência artificial de uma das maiores empresas do mundo nessa área e integra isso em várias tecnologias educacionais em um único ambiente virtual de aprendizagem.

A Newis.Cool disponibiliza três planos para quem quer ter o próprio negócio: mensais, por aluno ou por consulta. O Jogo de Startups está incluso nos três planos. Quem quiser adquirir apenas o game, precisará entrar em contato com a empresa pelo link: https://www.newis.cool/fale-conosco.

“É uma técnica conhecida como Aprendizado Baseado em Projetos que é uma modalidade das Metodologias Ativas avançadas. Esse AVA tem essa característica da terceira onda dos AVAs que vai além da gamificação básica normalmente usada”, diz Luiz Antonio Titton, CEO da empresa. 

Localizada no Supera Parque Tecnológico, no campus da Universidade de São Paulo, a Newis.Cool é uma startup que traz no DNA a missão de ensinar empreendedorismo e inovação a partir de uma aprendizagem ativa. A empresa oferece outros games como o Jogo da Sede, em uso desde 2005 e relançado em português e inglês.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?