O brasileiro Felipe Drugovich, atual líder da F2, poderá colocar a mão no título já neste fim de semana
A Fórmula 2, último “degrau” antes da Fórmula 1, realiza neste final de semana no Autódromo de Monza, na Itália, sua 13ª e penúltima etapa da temporada. Com grandes chances de tornar-se o primeiro brasileiro campeão na história da categoria, o brasileiro Felipe Drugovich encara a disputa com os “pés no chão”.
Vencedor de cinco provas – inclusive a última, na Holanda – e autor de quatro pole positions e quatro melhores voltas na atual temporada, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport tem uma vantagem de 69 pontos sobre Theo Pourchaire, único que ainda tem chances matemáticas de rivalizar com Drugovich na luta pelo título. Desta forma, o brasileiro necessita de apenas dez pontos em todo o final de semana – independente dos resultados do piloto francês – para ser campeão na pista italiana com uma rodada de antecedência.
“É um final de semana para ‘fechar’ o campeonato e, se Deus quiser, tudo vai dar certo”, aposta o piloto de Maringá (PR). “Mas, acima de tudo, temos que continuar trabalhando e batalhando muito. Apesar desta vantagem bastante confortável, nada está decidido, e eu quero também trazer o título para a equipe, que igualmente é líder. Acho que podemos pontuar bem”, completou.
Nesta rodada os pilotos utilizarão os pneus de composto médio e macio, o que, para Felipe Drugovich, é algo bastante positivo. “Sempre nos damos bem com estes compostos e acredito que em Monza não deverá ser diferente”, avalia. “Por outro lado, Monza é uma pista em que temos um pouco mais de dificuldades em comparação com as outras, mas acredito que conseguiremos superar tudo e conquistar bons resultados e bons pontos.
Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.
Transmissão em TV Aberta
A Band transmitirá ao vivo as duas provas da Fórmula 2 em Monza em TV aberta. No sábado (10), a partir das 13 horas, a transmissão terá interrupção por conta da propaganda política, mas serão mostrados os momentos mais importantes, como seu início e fim. E no domingo, a partir das 5 horas, a BAND TV mostrará a corrida completa, com chances de reprise à tarde.
Além da Band TV, os torcedores poderão assistir pelo site band.com.br, Bandplay e Bandsports.
Confira a programação da 13ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SEXTA-FEIRA (9)
5h25 – Treino livre
13h30 – Tomada de tempos
SÁBADO (10)
13h00 – Sprint Race
DOMINGO (11)
5h05 – Feature Race