Espelho, espelho meu

Tune Arquitetura explica o porquê do espelho ser um dos objetos queridinhos dos profissionais para decorar espaços

Que o espelho é um dos recursos mais utilizados para decorar um ambiente não é segredo para ninguém, mas como não se perder na escolha de sua localização, acabamento e tipo?

# Localização:

É muito importante se atentar ao local onde se pretende instalar o espelho. Ele é um artifício excelente para ampliar os ambientes e esconder elementos estruturais. Mas um grande cuidado que se deve ter é não se empolgar demais e instalar espelho no cômodo todo! Imagina, ele possui a capacidade de refletir o espaço, logo, se você fixar um espelho frente à outro a sensação que ele irá gerar é a de um enorme desconforto, pois reflexo de ambos gera um efeito infinito.

Se você gosta de se sentir rodeado por vegetação, um local super interessante para se ter um espelho é em uma parede interna que esteja de frente à um jardim, ou próxima a uma janela. Com isso você traz o verde e a iluminação natural da área externa para o interior da sua residência.

Fachada espelhada Projeto:Tune Arquitetura Foto: Julia Totoli

# Acabamento:

O acabamento do espelho pode ser com a sua borda reta ou bisotada. O bisotê é referente a um corte chanfrado realizado nas extremidades do espelho, e após esse recorte ele recebe um polimento. Ele pode ser confeccionado em diferentes medidas, mas a depender da espessura do espelho. O espelho pode ser fabricado em 2,3,4,5 ou 6mm. Ou seja, quanto maior sua espessura é maior a chance de aumentar o a largura do bisotê.

Uma das indicações para o acabamento bisotado é em painéis de espelho onde se busca enfatizar a marcação de diferentes formatos das peças. Caso prefira fixar o espelho em uma parede inteira, o acabamento reto é mais requisitado.

# Tipo:

Existem dois tipos de espelho: prata e bronze. O mais comum, chamado até de cor natural é o prata. O espelho bronze é menos reflexivo que o prata, ele é super indicado para ambientes onde há uma luminosidade excessiva. Traz uma certa sofisticação. Mas por ser uma superfície menos reflexiva, não é indicado o seu uso em banheiros de uso diário. E caso você esteja buscando por uma amplitude maior em um ambiente reduzido, opte pelo prata poise ele reflete melhor a luminosidade natural.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?