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Especialista dá dicas para vender online no Dia dos Namorados

Confira as dicas de Elvis Gomes, especialista em e-commerce, para alavancar as vendas online 

Depois da Páscoa e do Dia das Mães, o comércio se prepara mais uma data comemorativa. No próximo dia 12 de junho será celebrado o Dia dos Namorados e o varejo precisa estar atento nas oportunidades para alavancar as vendas. Com a pandemia, o consumidor se voltou para o meio digital para adquirir bens e serviços, assim, esse canal vem se consolidando cada vez mais entre marcas e clientes.

Dentro desse contexto, Elvis Gomes, especialista em e-commerce e Head da Startup Ecommerce Box, preparou algumas dicas para ajudar empreendedores.

Gomes começa lembrando que sempre que uma data especial chega ao calendário do comércio, o consumidor espera por algumas vantagens na hora de comprar o seu presente. Então, neste momento, oferecer embalagens personalizadas do Dia dos Namorados gratuitamente é uma opção para atrair usuários.

especialista
Elvis Gomes. Foto: divulgação.

“Aquele cliente que precisaria pesquisar ou mesmo incluir no seu carrinho de compras uma embalagem diferenciada, entende como uma facilidade ganhar junto ao seu pedido o pacote de presente”, explicou o especialista.

Mais do que benefícios, o internauta sempre está à procura de agilidade. Por isso, criar uma categoria específica é fundamental para direcionar e atrair o
usuário. Lojas virtuais que possuem diversas sessões de produtos podem deixar o cliente perdido durante a navegação e dificultar a compra. Além disso,
Elvis Gomes acredita que criar um guia de presentes pode tornar essa categoria ainda mais promissora.

“É uma opção de ajuda para aqueles usuários que ficam na dúvida sobre o que comprar e muito eficiente para conquistar vendas, oferecendo diversos tipos de produtos como kits, presentes com mensagens românticas e personalizados”, acrescentou.

Outra ferramenta, tanto para aumentar as vendas e como a divulgação da loja virtual, é fazer parcerias com influenciadores digitais, por meio de ações como: cupons de desconto e gift cards. O site pode tanto criar uma categoria exclusiva do influenciador com produtos selecionados, como oferecer uma
porcentagem de desconto em toda a loja usando um cupom exclusivo. Entre as ações de vendas, o especialista também considera importantes as promoções relâmpago.

“O brasileiro é um tipo de consumidor movido pelo impulso, então aproveitar essa característica pode alavancar as vendas. Promoções de última hora e
com tempo de urgência são ferramentas de bons resultados, onde é possível anunciar a promoção e inserir um contador regressivo marcando em quanto
tempo acabará a oferta”, explicou.

E para que todas essas ações tenham êxito é fundamental que a loja virtual esteja preparada para o aumento de fluxo no site, principalmente nos horários de pico. Tanto a equipe interna, como os atendentes do saque, a empresa de transporte e os fornecedores devem estar em alinhamento para que não ocorram problemas como: a falta de embalagens, o atraso na entrega e o site inoperante.

“Hoje em dia o consumidor é muito exigente, por isso, oferecer qualidade e pontualidade são regras básicas para o crescimento da marca”, finalizou Elvis

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