Espanha e Inglaterra fazem a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino

O caminho das finalistas na Copa do Mundo FIFA. Foto: Reprodução/Twitter

As finalistas chegaram pela primeira vez na final do torneio da FIFA. A decisão será no domingo (20) a partir das 7h (horário de Brasília)

Depois de duas semifinais de tirar o fôlego, Espanha e Inglaterra conquistaram o direito de disputar o cobiçado troféu da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino. No domingo (20), a partir das 7h da manhã, será possível ver o duelo entre a melhor do mundo, Alexis Putella, e a melhor goleira do mundo, Mary Earps. 

Com muita emoção, Espanha bateu a Suécia para disputar a final da Copa. Foto: Reprodução/Twitter

O caminho para a grande final foi com muita emoção. A Espanha enfrentou uma das potências do futebol feminino, a Suécia. E o jogo foi decidido nos últimos dez minutos e o placar final foi de 2 a 1.

A Espanha, que apesar de não ter uma federação que olhe para a Fúria Feminina, (lembrando que Fúria, é o apelido da seleção masculina),  faz um trabalho importante na base e que já mostra resultado.

Do outro lado, estão as leoas da Seleção Inglesa (leoas em referência aos três leões que estampam o escudo da Inglaterra) tiveram uma tarefa nada fácil ao enfrentar as donas da casa.

Festa inglesa na Austrália. Elas são finalistas. Foto: Reprodução/Twitter

A Austrália veio lotando os estádios da Copa e conta com Sam Kerr, que joga atualmente pelo Chelsea da Inglaterra. A torcida pelas Matildas compareceu mais uma vez, mas não foi o suficiente.

A Inglaterra abriu o placar com Ella Toone, em um chutaço, e com outro chutaço, a estrela australiana Sam Kerr, deixou tudo igual. No entanto, em um erro da defesa, as inglesas viraram o placar. Mesmo com o apoio da torcida e trabalho do técnico, quem marcou novamente foram as inglesas, dessa vez, com Alessia Russo.

Fim de partida, a Inglaterra, vencedora da última Euro, se classificou pela primeira vez para uma final de Copa do Mundo e os ingleses reforçam o canto do “it´s coming home”, ou em bom português, tá vindo pra casa! E como os ingleses gostaríam de vencer uma Copa, hein?

No caso da Euro, a seleção masculina perdeu para Itália na final em Wembley, mas a feminina foi lá e venceu. Fato é que a equipe vencedora de domingo igualará com a seleção masculina do país, afinal, ingleses (conquista em 1966) e espanhóis (vitória em 2010) tem apenas uma estrelinha do mundial da FIFA.

A final promete por colocar em lados opostos duas seleções que trazem juventude, mudanças, e grandes jogadoras para o campo. 

Façam suas apostas e acordem cedo no domingo!

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?