Brasil precisa vencer Jamaica para seguir na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Marta confiante para o desafio contra a Jamaica. Foto: Thais Magalhães/CBF

Técnica faz mistério sobre a escalação do time para a partida contra a Jamaica

O time comandado pela sueca Pia Sundhage terá um desafio importante nesta quarta-feira (02). Valendo a continuidade na Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Seleção Brasileira encara a Jamaica e terá a obrigação de vencer para seguir no mundial. 

Com a derrota para a França no último sábado, o Brasil soma apenas três pontos e está em terceiro lugar no grupo, já a Jamaica, empatou com as francesas e venceu o Panamá, acumulando assim, quatro pontos e ocupa, no momento, o segundo lugar no grupo. 

Como já era esperado, a França deverá se classificar em primeiro no grupo, apesar de somar os mesmos quatro pontos da Jamaica. As francesas jogam na última rodada contra o Panamá.

Na coletiva brasileira, Pia Sundhage estava ao lado de Marta, a rainha do futebol feminino dos brasileiros e do mundo. E com a confiança em alta, as duas apostam na preparação do time brasileiro para passar pela Jamaica e se classificar para as oitavas de final. 

A confiança não é para menos, a seleção feminina venceu os dois últimos jogos contra as jamaicanas, e como disse Marta, “Cada jogo é diferente, o favorito nem sempre ganha. Temos que respeitar o adversário, independentemente de quem está do outro lado. É 11 contra 11. Nunca vi ninguém jogar com 12 ou 13. Temos que fazer acontecer dentro de campo, para que a gente possa se sentir confortável nessa situação. Antes da bola rolar, é tudo igual. Quando rolar, temos que mostrar o nosso futebol. Isso vai depender do nosso desempenho, até então, não tem nada definido”.

Mesmo sendo um jogo decisivo, Marta reforçou a qualidade do time brasileiro e afirmou: “Como a Pia falou, amanhã é um jogo decisivo, e não queremos voltar para casa cedo. Queremos continuar na competição”.

A partida contará com a transmissão da TV Globo, Sportv, CazéTv e FIFA+ e começará às 7h (horário de Brasília). 

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?