fbpx

Encerramento do Festival de Música Contemporânea Brasileira será neste sábado (26)

festival
Orquestra Sinfônica de Campinas. Foto: Divulgação

O concerto gratuito ocorre no Teatro Castro Mendes, em Campinas, com a participação especial do pianista chinês Lei Weng, da flautista Felícia Coelho, além de João Donato e Grupo e quarteto de saxofonistas do Instituto Anelo. Também haverá transmissão ao vivo pelo YouTube

Depois de uma semana movimentada com a música vibrante dos mestres João Donato e Liduino Pitombeira, o encerramento da 7º edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB)  apresentado pela CPFL Energia em parceria com o Instituto CPFL, acontece neste sábado, 26, às 20h, no Teatro Castro Mendes, com o concerto da Sinfônica de Campinas e participação especial dos instrumentistas Lei Weng (piano), Felícia Coelho (flauta), além de João Donato e Grupo  e quarteto de saxofonistas do Instituto Anelo, formado por Marcelo Louback, Matheus Soares, Regina Lima e Vinicius Corilow.
“O Instituto CPFL e o FMCB possuem uma bela história de parceria. Este é o quinto ano que colaboramos com o evento e estamos orgulhosos de ter contribuído com esta retomada após dois anos de paralisação. Desse modo, através da música contemporânea, seguimos incentivando a produção e a difusão da cultura brasileira”, pontua o diretor superintendente do Instituto CPFL, Mário Mazzilli.
No repertório, a rica paleta sonora das obras dos compositores homenageados, sob a regência do maestro Ricardo Bologna. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos duas horas antes das apresentações por meio do Sympla na página do teatro (https://site.bileto.sympla.com.br/teatromunicipalcastromendes/),  seguindo todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades municipais e estaduais.

Para quem não puder comparecer ao Teatro, a boa notícia é que a apresentação terá transmissão on-line pelo canal do Grupo Sintonize no Youtube www.youtube.com/c/GrupoSintonize.

Encerramento do FMCB com concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

 

Solistas: Lei Weng (piano) e Felicia Coelho (flauta)
Participação especial: Instituto Anelo, João Donato e Grupo
Regência: Ricardo Bologna
Onde: Teatro Municipal Castro Mendes (Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial)
Quando: 26 de março/2022, sábado
Horário: 20h
Convites serão distribuídos duas horas antes das apresentações por meio do Sympla na página do teatro
Transmissão on-line pelo canal do Grupo Sintonize no Youtube www.youtube.com/c/GrupoSintonize.
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: