Empresas se unem em campanha contra a fome

Foto: ©RicardoMatsukawa

Empresas se unem para dobrar as doações realizadas na plataforma e para contribuir com a campanha Natal Sem Fome da Ação da Cidadania

A Coca-Cola, o iFood e a maior ONG de combate à fome no Brasil, Ação da Cidadania, anunciam pelo segundo ano consecutivo aliança para promover o aumento de doações para a campanha Natal Sem Fome, criada por Herbert de Souza, o Betinho, que há 30 anos distribui alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Renovada por mais um ano, a ação de Match Funding funciona junto aos consumidores, visando impulsionar a cultura de doação no país. Neste sentido, qualquer pessoa que contribuir para a campanha Natal Sem Fome, seja na plataforma do iFood ou no site da Ação da Cidadania, de 4 a 25 de dezembro, terá o valor de sua colaboração dobrada. A expectativa é que sejam doadas o equivalente a 4 milhões de refeições somente este ano, impactando aproximadamente 80 mil famílias.

A solidariedade deve existir durante todo ano, mas sabemos o quanto as pessoas são tocadas por esse sentimento no Natal. E, como marca, a Coca-Cola tem um grande poder convocatório de chamar os consumidores a compartilhar este momento e descobrir o Papai Noel que existe dentro delas”, explica Katielle Haffner, Head de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.  “Estamos muito felizes de ter o iFood mais um ano como aliado nesta ação natalina, fomentando a cultura de doação no Brasil”, finaliza a executiva.

A renovação da parceria, que é uma das vertentes da campanha de Natal da Coca-Cola, “Desperte o Papai Noel que há em você”, foi anunciada em um jantar no Altar Cozinha Ancestral, restaurante que tem à frente a chef Carmen Virgínia, embaixadora do programa Coca-Cola dá um Gás no Seu Negócio*.  Danielle Sá, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental do iFood, também reforçou a importância de ações coletivas como esta: “No iFood, temos o propósito de alimentar o futuro do mundo. O apoio de cada um é importante para seguirmos com nossa missão e contribuir cada vez mais para cessar a fome de pessoas em situação de vulnerabilidade social durante uma época tão emblemática como o Natal. Ficamos felizes em disponibilizar nossa plataforma para uma causa tão relevante”, orgulha-se.

Caravana Social

Inspiradas pela Caravana de Natal da Coca-Cola, que percorre o Brasil, o Sistema Coca-Cola convida o público a se juntar neste movimento de solidariedade, chamado de Caravana Social que, por meio das mais de 40 Instituições parcerias da Ação da Cidadania, levam cestas básicas para quem precisa em todo território nacional.

É possível fazer a diferença na vida de quem não tem nada. Em cada casa que o alimento chega, uma família ganha mais um motivo para sorrir e continuarGostaria que essa mensagem chegasse ao maior número de pessoas possível, para que nossas doações aumentem, porque o número de pessoas com fome aumentou”, destaca Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Nos últimos dois anos (2021 e 2022), a ação da Caravana Social doou mais de 13 milhões de refeições, alcançando 260 mil famílias.

Para fazer aumentar esta rede de solidariedade com uma doação, basta os consumidores entrarem no site Natal Sem Fome da Ação da Cidadania ou no app do iFood. Na plataforma, os consumidores podem contribuir de duas maneiras: na finalização do seu pedido, escolhendo valores sugeridos ou diretamente na área de doações, desvinculada a qualquer compra.

Para colaborar com a campanha, é só seguir estes passos:

  • Abra o aplicativo do iFood;
  • Entre no “Perfil”, no canto inferior direito da tela;
  • Role a tela até chegar em “Doações”;
  • Clique em “Doe para o Natal sem Fome”;
  • Escolha o valor e a forma de pagamento, clique no botão “Enviar Doação” e participe!
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?