Organizações do Futuro: empresas do DF se unem em prol da inovação corporativa

Gestores e especialistas em inovação se reuniram a convite da Rede LNF, Spot  e Cotidiano. Muita troca de experiências, reflexões e confraternização marcaram os participantes do evento.

Aqui no Portal Contexto, vamos te provar por “A + B” que Brasília tem vocação empreendedora há tempos e que já perdeu o estigma de cidade de funcionários públicos.

Assim como, sempre te contar exemplos de projetos, empresas e pessoas que fazem a diferença no nosso quadradinho e neste país.  Na capital federal, três empresas que são referências em suas respectivas áreas uniram forças e receberam gestores de diversas instituições no Centro de Convenções Ulisses Guimarães na 2ª edição do “Organizações do Futuro: um papo aberto sobre inovação”.

Cerca de 50 pessoas, que são sócias ou tomadoras de decisão das empresas em que trabalham foram convidadas pelos anfitriões do evento. A programação contou com Happy Hour, palestras e mesas redondas sobre temas que fazem parte do dia a dia dos participantes, como transformação digital,  concorrência e desenvolvimento da equipe. Se depender dos participantes, 2020 será um ano de grandes transformações na forma como as pessoas fazem negócios no DF.

Como foi esse evento?

Segundo André Froés,  CEO da Cotidiano, os participantes “tiveram a oportunidade de ter uma troca bem rica e de conhecer  outros mercados, a realidade de outras empresas e entenderam a urgência e a necessidade de gerar resultados agora e se preparar para o futuro que cada uma destas organizações estão trilhando”.

Já João Pedro Costa, diretor executivo da Rede LNF  acredita que o evento “ajuda a ampliar a consciência do mercado a respeito do que é importante para se manter inovador e relevante ao longo do tempo e desconstrói o mito de que inovação é algo que está obrigatoriamente ligado a tecnologia. Inovação é, no final do dia, um jeito de pensar e encarar as coisas.” Destaca JP.

Além dos dirigentes das empresas organizadoras, atuaram como facilitadores do 2º Organizações do Futuro, Adriana Landwehrkamp, Clarissa Schmidt, Leonardo Reisman, Luciana Nazar, Marcela Santos, Renata La Porta e Wilson Kontoyanis.

Confira algumas empresas que participaram da última edição do evento:

Fisiotrauma, Venancio 2000, Cia Toy, CNI, Conjunto Nacional, Polis Participações, NW2, Central IT, SBH, Bancorbrás, Brasil Vexado, Caixa Seguradora, Embaixada Americana, BBTS, Adde Valorem, Banco de caixas, Orthophysio, RP&A Associados, iFly, Instituto Illuminante, BB, Tesoura de Ouro, Hospital Daher, TV Escola, LMB, Ricco Burger / Boutique Passion, Vai Bem Gelados , CBV, Inova 7, Unyleya Educação, TRK, Junior Achievement, Otorrino DF  e  The Brain

Organização: Rede LNF,  Cotidiano e Spot- Pessoas e Resultados

E como sabemos que a imagem vale mais do que mil palavras, segue a galeria de fotos por Adauto Menezes.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?