Empatia e comunicação inovadora são as sugestões celestes para o momento [Astrologia]

Nesta primeira coluna astrológica para o Portal Contexto, é interessante informar o que pretendo realizar neste espaço. Quinzenalmente, farei uma reflexão sobre as energias disponíveis a partir do movimento dos astros para a nossa ação terrena.

Importante explicar que a Astrologia Psicológica não considera os elementos de um mapa positivos e negativos por natureza. O que existem são possibilidades de uso de energias psíquicas. Isto significa que nós, humanos, podemos realizar diferentes ações com os arquétipos que nos atravessam, e geralmente operamos em algum ponto entre o excesso e a falta para ativar essas questões internamente.

Aspectos celestes

A partir dessa introdução, podemos prosseguir com o céu do momento. Na semana passada, tivemos como aspectos principais a conjunção inferior de Vênus com o Sol (3/06); a Lua Cheia em Sagitário e um eclipse lunar (5/06); e a quadratura do Sol em Gêmeos com Marte em Peixes (6/06).

Resumidamente, o céu parece estar perguntando: como você está se comunicando com os outros e consigo mesmo? Você está disseminando algo construtivo para seus relacionamentos com os demais seres humanos e com o mundo?

Ainda estamos na lunação de Gêmeos, ocorrida em 22 de maio, e por isso questões relacionadas à comunicação, à disseminação de informações e à aprendizagem estão enfatizadas. O eclipse lunar em Sagitário é uma oportunidade para revermos nossos padrões emocionais, hábitos e apegos a comportamentos desagradáveis, especialmente com relação a nossas crenças, opiniões e visão de mundo.

Nossas emoções podem transbordar, podemos sentir a injustiça e a discordância nas opiniões alheias, podemos nos indignar com as crenças dos outros. Por isso, podemos aproveitar a energia celeste para rever interesses e certezas. Ampliar o olhar para algo que ainda não vimos, para perspectivas que desconhecemos, para ações nas quais não tínhamos pensado são movimentos úteis.

Vênus em retrogradação

Valores e recursos também podem passar por uma revisão, pois o planeta Vênus continua seu movimento retrógrado até o dia 25. É um período propício para nos reconectarmos com nossos próprios valores e reformularmos as formas de expressão desses valores em nossa vida.

O que é realmente essencial para você? O que é fundamental em sua vida nesse momento? Que recursos são impossíveis de abrir mão e lhe trazem satisfação, prazer, conforto, segurança? Como você comunica esses valores aos outros? Como você usa a linguagem para alcançar esses valores?

Por fim, como estão os seus relacionamentos em tempos de pandemia? A quadratura de Marte com o Sol também pode trazer dificuldades de comunicação e desilusões. Mal-entendidos, excessiva sensibilidade, dificuldades para compreender a visão do outro são possibilidades reais.

Conjunção de Marte e Netuno

No dia 13, a conjunção de Marte com Netuno em Peixes nos lembra que nossas ações individuais são essenciais, por menores que pareçam frente ao coletivo. Marte nos chama à ação, enquanto Netuno nos convida a entrar na experiência sensível. Portanto, não espere alguém vir solucionar o problema que também é seu. Qual a sua contribuição ao coletivo?

Agir em nome do coletivo, ter compaixão e sensibilidade para o interesse geral é o chamado do “guerreiro da paz” representado por Marte em Peixes, portanto. Como podemos agir de forma mais produtiva para a sociedade? Como podemos exercer nossa criatividade e nos colocarmos no lugar do outro?

Talvez seja essa mudança de percepção e adaptação à nova realidade da pandemia a nossa missão coletiva, e também individual, para o momento. Confiar na intuição e agir de forma sensível e compassiva, pacífica, para estabelecermos a verdadeira conexão interna e com os outros é uma prática difícil, porém necessária.

Afinal, parece que os astros estão nos chamando a constelar empatia e solidariedade neste momento.

Ficou curios@?

Quer saber mais sobre Marte em Peixes? Clique aqui.
E mais informações sobre eclipses você encontra aqui e aqui.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?