Éllen Oléria fará show na reta final do Top Cufa

éllen
Foto: Diego Bressani

O Top Cufa nasceu como um concurso de beleza para empoderar e dar visibilidade aos moradores das comunidades. No entanto, os organizadores quiseram ampliar o conceito de empoderamento. Assim, neste ano, além dos desfiles, o evento traz uma Feira de Empreendedorismo, vitrine para os produtos locais, e o Cufa Empreenda, um espaço de aprendizagem.

Por conta da pandemia, o evento precisou se adaptar aos novos tempos e a programação está totalmente digital. Se o presencial faz falta, o online consegue ir mais longe. Como afirma, a cantora Ellen Oléria, que se apresenta na próxima quinta-feira (15), “nesse período, quando não podemos nos encontrar pessoalmente e nos abraçar, a música tem sido uma ponte pra gente se ver”.

Euler de Oliveira, Gestor de Conteúdo do Instituto e responsável pela curadoria das parcerias, entende que adaptar a Feira de Empreendedorismo ao formato virtual atende àquilo que a Rosa dos Ventos, idealizadora do evento junto com a Central Única das Favelas (Cufa), já estabeleceu como premissa para seus trabalhos: propiciar o acesso às produções por meio das redes sociais, das plataformas digitais, dos aplicativos e dos sites da forma mais simples, eficiente e democrática possível. 

Aproximar territórios também é uma das metas do Top Cufa, afinal, muitos se sentem excluídos de mercados e espaços. Por isso que o gestor destaca: “nosso propósito com a feira não se funda somente sobre conceitos mercadológicos. Trabalhamos com as mediações afetivas, a empatia e a política de inclusão em qualquer empreitada”.

Música é uma ponte

A música tem unido as pessoas durante a pandemia, por isso no Top Cufa não poderia faltar artistas que abraçam o público, mesmo à distância. 

O rapper GOG, o sambista Vinícius de Oliveira, e as cantoras Laís Raquel e Ellen Oléria são os artistas confirmados. As lives serão a partir das 19h e transmitidas pelo no canal da Cufa DF.

A grande final

O último desfile seguirá todos os protocolos de saúde para garantir a saúde de todos envolvidos, dessa forma, o evento será gravado e transmitidos pela televisão e pela internet. 

A final editada será veiculada pela TV Comunitária nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro, às 21h e, em seguida, disponibilizada nos canais da Cufa-DF e Rosa dos Ventos.

Programação da Semana

6/10 (terça) – 19h Lançamento da feira de Empreendedorismo Online com Live musical de GOG

8/10 (quinta) – 19h Feira de Empreendedorismo Online com Live musical de Laís Raquel

13/10 (terça) – 19h Feira de Empreendedorismo Online com Live musical de Vinicius de Oliveira

15/10 (quinta) – 19h Feira de Empreendedorismo Online com Live musical de Éllen Oléria

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?