fbpx

Educadora ambiental lança livro infantil no aniversário de Brasília

infantil
Foto: Divulgação

O lançamento do livro infantil acontecerá no dia 20, presencialmente, e 21, de forma virtual

A amizade entre Ana, uma menina brasiliense, e o Buriti de uma das praças mais importantes da cidade, é contada pela servidora e educadora ambiental do Instituto Brasília Ambiental, Mariana dos Anjos, no livro infantil “O buriti da praça de Brasília e a menina de coração verde”. A obra será lançada presencialmente, nesta quarta-feira (20), no Palácio do Buriti, em comemoração ao aniversário de 62 anos de Brasília, e contará com evento virtual, na quinta-feira (21), no Instagram.

Com ilustrações do também servidor e educador ambiental do órgão, Marcus Paredes, o livro interage com questões ambientais, patrimoniais e históricas numa relação de observação e pertencimento local do símbolo ecológico da cidade. “A ideia é falar sobre a importância desse Buriti como patrimônio ecológico para a cidade e para o Cerrado de forma lúdica e prazerosa. Espero reforçar o sentimento de pertencimento coletivo à cidade de Brasília, sobretudo possibilitando um exercício de amor e cuidado com a natureza onde habitamos”, explica a autora.

No dia 20 de abril, o lançamento do livro acontecerá das 14h às 16h, no Palácio do Buriti, com apresentação de música, contação de história, distribuição de livros e autógrafos. Quem não puder participar de forma presencial, poderá prestigiar a educadora ambiental no dia do aniversário de Brasília, 21 de abril, durante o evento virtual, das 16h às 17h, no Instagram através do perfil “Conta que eu Conto” (@anacontaqueeuconto), que reunirá surpresas para os ouvintes.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: