Drive Thru do Lixo Eletrônico será realizado neste domingo na Asa Norte

O evento tem como objetivo principal coletar eletroeletrônicos em condições de uso para inserir alunos de baixa renda no estudo digital  

Foto: Reprodução

Caro leitor, o que você faz com seus equipamentos eletrônicos que estão parados ou sem condição de uso? Já pensou que esse dispositivo pode ser a ferramenta de estudo de milhares de estudantes de baixa renda? Pois é, com o intuito de fazer com que ações como essa saiam do mundo das ideias e tornem-se realidade foi criado o Drive Thru do Lixo Eletrônico.

O evento será realizado no próximo domingo (25) no estacionamento em frente ao Parque Olhos D’água das 09h às 16h. Pode ir separando aparelhos como: computador, impressoras, telefones, carregadores e eletrodomésticos. Devido a pandemia é preciso fazer um descarte seguro. Sendo assim, coloque o utensílio dentro de uma embalagem.

O Drive Thru do Lixo Eletrônico faz parte do RECICLOTECH, que é um Programa desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, em parceria com a Organização Social Programando o Futuro, o qual alinha capacitação profissional de jovens, recondicionamento de resíduos eletrônicos, doação de equipamentos, educação ambiental e preservação do meio ambiente. O RECICLOTECH prevê a realização de ações em todas as Regiões Administrativas do DF, de modo a alcançar toda a população.

A gerente do programa, Valéria Oliveira, falou sobre os dois objetivos do projeto. “Em função da pandemia, desenvolvemos um sistema Drive Thru para arrecadação de lixo eletrônico. Ele possui o objetivo de arrecadar material para ser recondicionado e doado e o de abandonar de forma ambientalmente adequada os resíduos eletrônicos”.

A pandemia do coronavírus trouxe à tona a realidade da exclusão digital e a necessidade de enfrentá-la. Oliveira revelou o marco de doações estipulado para ajudar nos estudo dos alunos e comentou sobre o trabalho da ONG. “A meta deste projeto é doar 1.500 computadores para alunos de baixa renda e estudantes de escolas públicas. Contudo, a Programando o Futuro tem outros projetos que envolvem doação de equipamentos para ações de empoderamento social, atendimento à população em situação de vulnerabilidade, estudantes cotistas, refugiados.”

Se engaje nesta causa! Segue o resumo dos dados para você anotar na sua agenda e não esquecer.

Serviço

Evento: Drive Thru do Lixo Eletrônico

Data e horário: Domingo, dia 25 de outubro, das 09h às 16h

Local: Estacionamento em frente ao Parque Olhos D’água

Informações: 61. 99231-1923

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?