Dia das Mães: Comércio otimista no DF

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Fecomércio aposta em 22,5% no crescimento das vendas, já a CDL-DF acredita no aumento do ticket médio

O Dia das Mães vem se aproximando e a data representa uma grande oportunidade para os lojistas. Os números para este da Fecomércio apontam um crescimento de 22,5% nas vendas. Já a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), a partir da pesquisa da Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), acredita que haverá um aumento no ticket médio, no valor médio gasto pelo consumidor.

“O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio”, reforça o presidente da CDL-DF, Wagner Silveira. “Houve, também, anúncios importantes por parte do governo, como o aumento do salário mínimo e ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda, que devem aumentar a confiança do consumidor para a data.” 

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, aposta em uma com o comércio aquecido pela retomada da economia no pós-pandemia de covid-19.

Shoppings

Otimista, as Organizações PaulOOctavio – que reúnem os estabelecimentos Brasília, JK, Taguatinga e Terraço Shopping – estimam 15% de crescimento nas vendas e um aumento de 10% no número de visitantes, quando comparado aos índices do ano passado.

O diretor de shoppings do Grupo PaulOOctavio, Geraldo Mello, acredita que a Páscoa deste ano funcionou como termômetro para receber a data e gerar expectativas positivas para o setor. “O sucesso de nossas ações mostrou que o consumidor tem usufruído cada vez mais de toda a comodidade e praticidade que os nossos empreendimentos oferecem. Estamos certos de que este é o momento de investirmos em ações promocionais e, por isso, oferecemos promoções especiais para atrair o público e movimentar o comércio do Distrito Federal”.

Cada unidade do grupo preparou ações promocionais para atrair os consumidores. Serão realizados sorteios e entrega de brindes, a partir da troca das notas fiscais dos presentes.

Brasília – Até o dia 14 de maio, em compras acima de R$ 500 no shopping, os clientes podem adquirir um Kit Fibralata Granado Spa para Mãos ou Spa para os Pés. Será concedido apenas um kit por CPF. A campanha oferece também um número da sorte, a cada R$ 300, para participar do sorteio do Jeep Renegade. Essa promoção se entende um pouco mais, até 13 de junho. 

JK Shopping – Até o dia 31 de maio, em compras acima de R$ 300, os clientes ganham um organizador de bolsa exclusivo, nas cores bege ou preto. Além disso, até o dia 13 de junho, a cada R$ 200 em compras, o participante ganhará um cupom eletrônico para concorrer a um FIAT Argo 0km.

Taguatinga Shopping – Até o dia 16 de maio, a cada R$ 500 em compras, clientes ganham um cupom para concorrer ao lançamento do ano, um Fiat Fastback Audace Turbo, automático, e ainda levam para a casa o brinde exclusivo. 

Terraço – Até o dia 16 de junho, a cada R$ 200 em compras, o cliente poderá trocar virtualmente suas notas fiscais no aplicativo Wynk por cupons para concorrer a um Fiat Pulse 0km. O sorteio será no dia 17 de junho, a partir das 19h, pela Loteria Federal. Nas compras acima de R$ 500 os clientes ganham na hora um conjunto Gourmet Oxford, ao estilo das louças portuguesas. O brinde é válido até o dia 18 de maio, ou enquanto durarem os estoques, e é limitado a uma unidade por CPF. O posto de trocas e retirada de brindes está localizado no piso subsolo.

 

*Com informações da Agência Brasília

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?