fbpx

DF: Sebraelab recebe evento de empreendedorismo e inovação em saúde

A Meetup de Empreendedorismo e Inovação em Saúde nasce da necessidade de ampliação dos Ecossistemas de Inovação, criando um ambiente para conexão de empreendedores, empresários, organizações públicas e privadas, instituições de ensino e pesquisa, instituições de fomento e governo, para o desenvolvimento de ações que apoiem o fortalecimento da inovação e da competitividade de suas empresas e da região como um todo, de forma colaborativa. Assim, o evento visa identificar atores institucionais e estratégias de desenvolvimento do Ecossistema de Inovação da Saúde do Distrito Federal e entorno socioeconômico da região. O evento ocorrerá na modalidade híbrida: atividades presenciais no Sebraelab/Biotic, em Brasília, e com transmissão em tempo real pelo canal do YouTube. 

O Sebrae Lab  foi criado com uma proposta ousada de ser um ambiente de estímulo à criatividade, à inovação e à experimentação apoiado por metodologias ágeis e flexíveis, capazes de gerar conhecimento, conexões e inspirar o surgimento de novas soluções e modelos de negócio inovadores. Com isso, cria-se um ambiente favorável para grandes ideias, como por exemplo fortalecimento de startups que podem desenvolver soluções para a melhoria da cidade. 

Nesse contexto, Brasília é uma cidade diferenciada por possuir grandes centros médicos e de diagnósticos incluindo duas Universidades públicas para além de mais de uma dezena de instituições privadas de ensino superior com cursos de saúde. A interação entre pequenas empresas com empresas mais consolidadas cria um ecossistema para inovação para novos negócios e soluções para o Distrito Federal e região.  

Este evento multidisciplinar é organizado em uma parceria entre a Biotic, empresa do GDF que administra o Parque tecnológico de Brasília, o Sebrae e a empresa de base tecnológica People&Science.

Todas as atividades ocorrerão no espaço e auditório do Sebraelab na data de 25 de junho de 2022 das 9 às 18:30 h. 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: