fbpx

DF iniciou a vacinação de crianças a partir de 5 anos contra a covid-19

Os pequenos estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer

DF, covid-19, vacinação, brasília, Distrito Federal
A vacinação de crianças a partir de 5 anos contra a covid-19 já começou no DF – Foto: José Cruz/Agência Brasil

A vacinação para as crianças a partir de 5 anos de idade começou nesta terça-feira aqui no Distrito Federal (DF). Elas estão sendo imunizadas com doses pediátricas da Pfizer. Na segunda-feira (24), os locais de vacinação estavam imunizando pessoas de 6 a 11 anos.

No DF, a campanha de vacinação infantil teve início no dia 16 para crianças com comorbidades e com 11 anos. Nos dias seguintes, com a chegada de mais doses, as faixas etárias foram sendo ampliadas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o progresso no calendário da imunização infantil foi devido à autorização concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos. Vale ressaltar que a secretaria informa  que há doses de sobra dessa vacina para imunizar esse grupo, que soma 230 mil crianças no DF. Ou seja, levem os pequenos aos postos! 

Onde levar meu filho?

Na capital federal foram disponibilizados 11 pontos de vacinação exclusivos para crianças. As informações e endereços dos locais estão disponíveis no site da Secretaria de Saúde do DF.

Nesta segunda-feira, já haviam sido vacinadas 12,09% das crianças da capital com a primeira dose. No total, há 268,2 mil pessoas com idades entre 5 e 11 anos morando no DF.

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: