Curta brasiliense sobre magia será lançado no YouTube


Nesta quinta-feira (28), às 10h, o Coletivo Vratia Audiovisual realiza o lançamento do curta-metragem “Espelho de Ébano”, na canal do YouTube. O filme com duração de 20 minutos, dirigido pelo diretor brasiliense Walter Sarça, conta a história da jovem Inana, que busca por autoconhecimento por meio da magia, e quando retorna a sua rotina começa a olhar de outra forma a realidade. “O projeto surgiu com a necessidade de contar uma história de magia, fazendo determinadas perguntas, embora sem dar uma resposta definitiva. A ideia inicial é fazer um trabalho de guerrilha que acabou dando certo”, afirma o diretor Sarça.

As gravações para o curta foram feitas em cidades do Distrito Federal, nas regiões administrativas do Gama e Núcleo Bandeirante e contou também com a participação de artistas locais. E foi exibido de forma exclusiva no Sesc Cultura Viva. “Tentamos alguns festivais, mas não entramos. A ideia então é levar o filme para cineclubes e internet, visando, naturalmente, o público–alvo”, destaca Walter Sarça.

A obra foi produzida por meio do Coletivo Vratia, sem nenhum apoio público, mas com colaborações em serviços e alguns recursos materiais. “Isso, a produção é feita pelo currículo, coordenado por mim e pela Cristiane Gomes, com redes colaborativas do DF. É um coletivo fluido, que está sempre se ressignificando, ou seja, com equipes sendo formadas conforme os projetos. Trabalhamos com arte, magia e negócios”, finalizou o diretor geral.

Quando e onde assistir?
O filme estará disponível a partir do 28.01, às 10h, no link: https://youtu.be/QL8nM3kyG8o

FICHA TÉCNICA ESPELHO DE EBANO

Elenco: Lilla Adhlyss, Walter Sarça, Leo de Sousa, Shabanna Dark, Nindie Elendil, Rose Monteiro
Direção/Roteiro: Walter Sarça
Câmera: Vavá Pereira
Direção de Fotografia/Edição: Walter Sarça
Produção Executiva: Stephanie Rodrigues
Desenho de Som: Cris Lunare
Música: Byron Metcalf

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?