Programa “Cresça com o Google” abre temporada 2020 com capacitação para mulheres

A edição do Women Will, que acontecerá dia 13 de março, já está com as vagas esgotadas, mas ainda dá tempo de participar de outros cursos gratuitos promovidos pelo Google

Abrindo o calendário de 2020, o programa o Cresça com o Google promove mais uma edição do Women Will, que acontecerá em São Paulo, e será realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que acontece no dia 13 de Março, busca empoderar as mulheres, para que elas estejam ainda mais preparadas para encarar os desafios do mercado de trabalho atual. Além de ser uma oportunidade para desenvolver e aprender habilidades técnicas, comportamentais e novas ferramentas.

Entre os temas escolhidos para esta edição, destacam-se a aplicação de ferramentas digitais, negociação, técnicas de vendas e liderança feminina. O conteúdo será ministrado por funcionários do Google e facilitadoras da Rede Mulher Empreendedora. Mais uma vez, Maíra Medeiros terá o papel de mestre de cerimônias, desde 2018, a YouTuber do canal Nunca Te Pedi Nada tem ocupado esse papel.

Maíra Medeiros, do canal Nunca Te Pedi Nada.

Durante o evento, as participantes poderão montar um plano de desenvolvimento pessoal e de negócios que servirá de guia para quem quer empreender, impulsionar seu trabalho ou mudar de profissão. Ao final do evento, será entregue um certificado de participação.

Infelizmente as inscrições para o evento de março, em São Paulo, já estão encerradas, mas ainda dá tempo de participar de outros cursos gratuitos promovidos pelo Google. O projeto conta com edições em outras 12 capitais: Brasília, Teresina, Natal, Salvador, Fortaleza e João Pessoa, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. O calendário com as datas das próximas edições, de 2020, ainda não foi confirmado, mas fique de olho no site:Cresça com o Google para saber sobre os próximos eventos. Por lá, também é possível conferir mais sobre as iniciativas e os projetos de treinamento do Google.

O Google ressalta dados referentes à desigualdade econômica no Brasil entre homens e mulheres para reafirmar a importância do projeto. Segundo dados obtidos pelo Fórum Econômico Mundial 2020, o país está em 92º lugar de 153 países no ranking da desigualdade de gênero e o desemprego entre elas é 37% maior do que entre eles.

Investir na formação das mulheres é uma maneira de garantir crescimento para o país. As mulheres com acesso a oportunidades econômicas beneficiam, suas famílias, comunidades e o país em que vivem. Por meio de pesquisas, acesso e liderança, o Women Will procura combater as desigualdades relacionadas à falta de informação e capacitação para ajudar as mulheres em todas as áreas de que são excluídas.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?