fbpx

Copa do Brasil: Veja os confrontos das quartas de final

Flamengo e Grêmio disputam vaga nas semifinais

Copa do Brasil, sorteio copa do brasil, flamengo, grêmio
Flamengo x Grêmio é um dos grandes embates das quartas de final da Copa do Brasil 2021 – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na tarde desta sexta-feira (6), foi realizado o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. Toda a cerimônia para a descoberta dos embates da próxima fase do torneio foi feita na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Os duelos selecionados aleatóriamente foram: Santos x Athletico-PR, Grêmio x Flamengo, São Paulo x Fortaleza e Atlético-MG x Fluminense. Os jogos de ida serão na última semana de agosto, enquanto os de volta acontecem na semana seguinte, no começo de setembro.

Os oito clubes que chegaram ás quartas de final garantiram a premiação de R$ 3,45 milhões. Os semifinalistas receberão uma quantia que gira em torno dos R$ 7,3 milhões. Vale lembrar que a Copa do Brasil é um dos torneios nacionais de maior premiação ao campeão. Neste momento de crise, passar de cada fase é muito importante tanto esportivamente como economicamente.

Os confrontos colocaram o técnico Renato Gaúcho, do Flamengo, contra o Grêmio, time que ele é ídolo como jogador e treinador – a ponto de terem construído estátua em sua homenagem. Já os Tricolores, tanto paulista quanto cearense, ainda buscam a sua primeira taça da Copa do Brasil. Contudo, essa é a estreia do Leão do Pici nesta fase do campeonato. Por outro lado, o Furacão e o Peixe querem seguir em busca do bicampeonato, assim como o Galo e Fluminense, que também estão nas quartas de final da Libertadores da América.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?