Galo venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Castelão. Com a vantagem feita no primeiro jogo, Cuca poupou alguns jogadores importantes do elenco

O Atlético-MG está na final da Copa do Brasil. O Galo chegou na grande decisão do torneio fazendo o jus ao hino do clube: sendo forte e vingador. No jogo de ida, os comandados do técnico Cuca golearam o Fortaleza por 4 a 0 na última semana. Já na volta, os mineiros administraram a goleada e venceram o Leão do Pici por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (27) no estádio do Castelão.
O líder do Campeonato Brasileiro enfrenta o Athletico-PR na grande decisão, que também está na final da Copa Sul-Americana. O Furacão garantiu a sua vaga na final após derrotar o Flamengo por 3 a 0 nesta quarta no Maracanã, após um empate por 2 a 2 na ida.
O jogo
Com grandes ambições na temporada, o Atlético-MG está forte em duas frentes: Copa do Brasil e Brasileirão. Por isso, o técnico Cuca aproveitou a ampla vantagem obtida nas semifinais para poupar peças importantes, como o atacante Hulk (que começou no banco) e o meio-campista Nacho Fernández. Afinal, a equipe enfrenta o Flamengo no sábado a fim de disparar ainda mais na ponta do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, mesmo com uma equipe mista o Atlético-MG foi superior e venceu. O Galo abriu o placar com Diego Costa aos 13 minutos do segundo tempo. O camisa 19 fez um bonito gol após receber lançamento, se livrar da marcação na velocidade e bater para superar Marcelo Boeck.
O time mineiro ampliou aos 38 minutos, com Hulk em cobrança de pênalti. Com este gol o atacante se tornou o artilheiro isolado da competição com 6 gols. O Fortaleza ainda chegou a descontar com Romarinho aos 44 minutos, mas a vaga ficou mesmo com o Galo.