Colégios particulares se unem para ajudar alunos da rede pública

Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

A pandemia do novo coronavírus afastou os alunos das escolas, e a solução para não perder o ano está nas aulas virtuais. Mas isto gerou um novo problema. Muitos estudantes da rede pública se deparam com abismo digital

As aulas presenciais seguem suspensas e sem previsão de retorno no Distrito Federal (DF). Para não perder o ano letivo, a Secretária de Estado de Educação (SEED-DF) criou o programa Escola em Casa e as atividades começaram no próximo dia 29 de junho.

Os conteúdos disponibilizados na plataforma digital são obrigatórios para os estudantes da rede pública. No entanto, os números da própria secretaria indicam que 65% dos alunos não têm acesso a computador ou tablet. 

Para ajudar os alunos saírem deste abismo digital, os Colégios Maristas do DF estão promovendo uma campanha de arrecadação e doação de equipamentos eletrônicos.

Notebooks e celulares já começaram a chegar. Os equipamentos serão destinados aos estudantes da rede pública do DF. Foto: Divulgação

“O nosso objetivo é contribuir para a transformação dessa realidade dos estudantes e engajar a comunidade local e os nossos parceiros nesta nova fase da campanha solidária. Qualquer doação será bem-vinda”, afirmou Michelle Jordão Machado, assessora de educação da Área de Missão-Gestão da União Marista do Brasil.

A campanha conta com parceria da Secretaria de Educação do Distrito Federal, a Regional do Plano Piloto, que ficará responsável pela formatação dos equipamentos eletrônicos doados e pela gestão da entrega aos estudantes que serão beneficiados. 

Abaixo, seguem os endereços dos pontos de entrega 

Colégio Marista João Paulo II

SGAN 702 (entrada lateral) – Asa Norte

Colégio Marista Champagnat Taguatinga

QSD AE nº 1 – Taguatinga Sul

Colégio Marista Águas Claras

Rua Tamboril, Lote 01 – Águas Claras

Colégio Marista Asa Sul

SGAS 615, módulo C – Asa Sul

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?