Chaya Gabor, de 12 anos, vence campeonato de Breaking no Ibirapuera

chaya
Chaya Gabor celebra mais uma vitória. Foto: Divulgação

Chaya Gabor é conhecida como B-Girl Angel do Brasil, e com 12 anos, a jovem é uma das promessas do novo esporte olímpico

O Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebeu o Breaking Ibira especial Kids, organizado pelo dançarino Thiago Vieira em parceria com o MAM, desta vez reuniu crianças de vários projetos sociais de até 13 anos, numa grande Batalha de Breaking valorizando a nova geração de dançarinos e atletas, afinal, o Breaking se tornou uma modalidade olímpica.  

A campeã foi Chaya Gabor, de apenas 12 anos é conhecida como B-Girl Angel do Brasil. A adolescente dança desde os 3 anos de idade, e atualmente, treina na cidade de Barueri e faz parte do grupo Dream Kids Brazil. De poucas palavras, discreta na forma de chegar nos eventos, mas com muita atitude nas competições, Angel é dona de uma personalidade forte, e para a jovem o Breaking se tornou a sua vida.

chaya
B-Girl Angel em ação no Ibira. Foto: Divulgação

Guerreira desde o nascimento, pois, Chaya nasceu prematura com 850 gramas, hoje, ela é chamada pelo treinador Eder Devessa de “Senhorita Power Move”, pela facilidade em assimilar os movimentos acrobáticos. A jovem vem se destacando em eventos nacionais e está de olho em Paris.

Daqui dois anos, o Breaking invadirá pela primeira vez uma edição de Jogos Olímpicos e o Brasil poderá ter uma delegação recheada com jovens talentos como Chaya Gabor.

B-Girl Angel do Brasil conta que “estou me preparando para voar cada vez mais alto, para um dia deixar de ser a promessa e trazer felicidade ao meu país, tocando as pessoas com a minha dança! Só quando eu levanto um troféu ou coloco uma medalha no pescoço sinto que representei, pois sei que as pessoas reconheceram que fui boa e fiz o meu melhor!”. 

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?