Com gol de Casemiro e de Marcus Rashford, Manchester United levanta um título após seis anos de espera
Ele chegou ao Manchester United com fome de títulos e a primeira taça já está garantida. Eleito o melhor em campo, Casemiro ainda abriu o placar na final da Copa da Liga Inglesa (EFL em bom inglês). A partida foi disputada neste domingo (26), no estádio de Wembley (Londres), contra o Newcastle United.
Com a vitória da quinta taça da Copa da Liga, o Manchester United acaba com uma seca de praticamente seis anos sem comemorar um título, a última conquista foi a Europa League, vencida na temporada 2016/2017.
Do outro lado, os Magpies estavam confiantes para sair da fila, afinal, o tradicional time inglês aguarda um título há boas décadas, o último foi conquistado em 1955. Nessa temporada, o time ganhou uma injeção de dinheiro com o novo dono, e com isso, novas contratações, como o brasileiro Bruno Guimarães, e um técnico promissor, Eddie Howe.
Atualmente, o Newcastle aparece bem na tabela da Premier League e está entre os classificados para a próxima Champions League, por estar em quarto lugar. Resultados consistentes e um bom futebol credenciaram a equipe para a final disputada neste domingo, mas pode-se ir além, e se o elenco não for desmontado, pode-se esperar um futuro interessante para o time do norte da Inglaterra.
O Newcastle não teve muita sorte na final, do outro lado estava o Manchester United, um time que também passa por um momento de transformação, ainda com os mesmos donos, a família Glazer, o United contratou para a temporada Erik Ten Hag que mexeu com o elenco e dispensou um dos maiores jogadores dessa geração, Cristiano Ronaldo.
Sob o comando do holandês, os Red Devils mudaram a forma de jogar, com marcação alta e inteligência tática, o time é o terceiro colocado na Premier League e está vivo nas outras competições que disputa, inclusive, na partida antes de enfrentar o Newcastle, o time bateu o poderoso Barcelona com dois gols brasileiros.
Com uma defesa mais segura, com a chegada de Lisandro Martinez, além da mudança com a presença de Casemiro no meio de campo, o United parece saber o que faz dentro de campo e teve controle da partida nos 90 minutos em Wembley.
O Newcastle esteve mais tempo no campo do adversário, e teve mais posse de bola, 62%, no entanto, levou pouco perigo, foram apenas dois chutes a gol e David De Gea mostrou porque segue como um grande goleiro.
O Manchester United jogando no contra-ataque abriu o placar aos 33 minutos. Após cobrança de falta, o brasileiro Casemiro, eleito melhor jogador da partida, marcou de cabeça para a felicidade da metade vermelha de Wembley.
Seis minutos depois, Marcus Rashford, em um lance em que a ‘Internet’ está tentando entender até agora, passou para Wout Weghorst, e o holandês deixou o camisa 10 de cara para o gol, chute de Rashford, a bola chegou a desviar para o desespero de Karius (sim, aquele goleiro da final Liverpool e Real Madrid em 2018), e o United fazia 2 a 0 no placar.
No segundo tempo, o Newcastle até se movimentou para lutar pelo título, mas os jogadores do United evitaram qualquer tentativa. Quase no apito final, Bruno Fernandes teve a chance de fazer o terceiro, mas a tentativa ficou no Karius.
Fim de jogo, festa vermelha em Wembley. A taça foi levantada pelos dois líderes do Manchester United, Bruno Fernandes e Harry Maguire, que entrou na partida nos últimos minutos e protagonizou um momento interessante, o zagueiro não quis saber de cumprimentar o dono do clube que estava na tribuna de honra.
Primeiro título de Erik Ten Hag com o Manchester United, o time ainda está vivo na FA Cup e na Europa League, claro, que os torcedores mais apaixonados acreditam que dá para brigar pela Premier League.
Não se pode deixar de registrar, a lenda dos diabos vermelhos, Sir Alex Ferguson acompanhou o jogo e esperou o momento certo para abraçar Ten Hag. Além disso, com o resultado, David De Gea chegou a marca de 181 jogos sem levar gol, um recorde para o espanhol. Ainda tem um recorde brasileiro, Casemiro alcança a marca de 17 vitórias em 18 finais na carreira.