fbpx

Casa da Moeda lança segunda medalha em homenagem a Zico

casa
Foto: divulgação

A segunda moeda retrata a chegada de Zico ao Flamengo

Camisa 10 da Seleção Brasileira e ídolo do Clube de Regatas do Flamengo, Zico ganhou uma homenagem da Casa da Moeda, que lança nesta semana a segunda medalha da série “Cinco Tempos de Zico”.

Zico chegou à Gávea em 1967 e a medalha “Juventude na Gávea” retrata o momento da estreia do atleta no Flamengo. Os anos posteriores mostram como esse momento foi importante. Nos anos 1960 veio o primeiro jogo e logo depois, a conquista da artilharia do Campeonato Carioca.

A série é composta pode cinco medalhas que retratam momentos importantes da vida de um dos grandes do futebol brasileiro. Lançada em março, a primeira retrata a infância de Zico em Quintino.

“É muito gratificante ser homenageado em vida e essa homenagem que eu estou recebendo da Casa da Moeda, essa série de medalhas, contando um pouco da história da minha carreira, mostra que valeu a pena todo o esforço, tudo aquilo que eu sempre procurei fazer durante toda a minha vida. Me sinto sendo eternizado, só tenho que agradecer e fico muito sensibilizado com homenagens deste tipo”, conta Zico.

A Medalha da Casa da Moeda

casa

As medalhas serão comercializadas em ouro ativo financeiro. Dessa forma, as peças representam uma oportunidade de investimento para colecionadores e também, para os fãs de Zico e do esporte. Cada moeda da série terá tiragem limitada de apenas 100 unidades, sendo numeradas e com certificado.

Para os interessados em adquirir as medalhas, basta acessar o site oficial da Casa da Moeda: https://www.clubedamedalha.com.br.

Características da Medalha:

Ouro: 100 unidades
Diâmetro: 22mm
Peso: ¼ Oz -0 +0,04g
Título: 999

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?