fbpx

Brasileiros participam da Game Developers Conference

game
Foto: Garrett Morrow/Pexels

Até o dia 25 de março, São Francisco recebe o maior evento de games do mundo e o Game Developers Conference terá a participação de delegação brasileira

A Game Developers Conference (GDC) edição 2022 representa o principal evento de games do mundo voltado para desenvolvedores. O evento está acontecendo em São Francisco, Estados Unidos, até o dia 25 de março e os brasileiros não podiam ficar de fora.

A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), possibilitou que uma delegação brasileira participasse do evento. São 25 estúdios nacionais, dos quais 17 estão presencialmente no evento e oito participam remotamente através da plataforma online de negócios do evento em que as empresas podem agendar reuniões para apresentar seus produtos e trocar informações. 

 “A Abragames faz questão de participar da GDC e nunca perdeu uma edição presencial do evento desde 2010. É a melhor oportunidade para apresentar ao mundo a qualidade e o potencial criativo dos estúdios brasileiros, além de ampliar a rede de contatos e, principalmente, fechar negócios”, conta Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “Para este ano, nossa expectativa é superar os mais de US$ 18 milhões em contratos da última GDC presencial e abrir ainda mais portas para que os desenvolvedores brasileiros sejam cada vez mais reconhecidos internacionalmente como referências na produção de jogos eletrônicos em diferentes plataformas e gêneros”.

Entre os 25 estúdios participantes, há representantes de oito estados brasileiros e uma enorme variedade de títulos que vão dos jogos de PC aos de mobile e de realidade virtual, dos puzzles aos roguelikes, e tanto single-players quanto multi-players. A lista completa dos estúdios brasileiros é formada por:

Presencial

On-line

 Os games que serão apresentados pelos estúdios no evento podem ser vistos no vídeo.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: