Brasileira participa de Semana de Arte em Paris

paris
Foto: divulgação

Artista brasileira participa do Salão Internacional de Arte Contemporânea do Carrousel du Louvre, com as obras da série minimalismo da coleção “Conversations with my soul”

Em outubro, a artista brasileira Flávia Carvalho Jackson participa das festividades da Semana de Arte Contemporânea na França. Ela viajou a Paris para participar do lançamento da exposição de suas obras no Carrousel du Louvre. No epicentro em que todos os holofotes do mundo das artes estão virados para capital francesa por causa da Semana de Arte Contemporânea de Paris, o que vem atraindo diversos eventos, entre eles, a renomada Art Basel em Paris. Em meio a toda essa efervescência, Flávia participou do Salão Internacional de Arte Contemporânea do Carrousel du Louvre, com artistas selecionados para a exposição, com suas obras da série minimalismo, da coleção “Conversations with my soul”.

As obras  expressam o diálogo interno para lidar com os tempos de impermanência extrema e treinar a capacidade humana de se adaptar, de deixar ir e aceitar às mudanças, inspirada na máxima que “a perfeição é alcançada, não quando há mais alguma coisa a acrescentar, mas quando não há mais nada para tirar”, de Antoine de Saint-Exupéry. Essa é a mensagem da artista durante a Semana Internacional de Arte de Paris.

Segundo Flávia respirar a Semana de Arte Contemporânea de Paris e poder participar das atividades é um grande presente, “me traz inspiração para produzir mais arte e através dela tocar o máximo de pessoas com a mensagem que só a arte tem capacidade de passar e romper barreiras, atingindo futuras gerações”, disse.

paris
Foto: divulgação

“Com sua história incomparável e dinamismo contemporâneo, Paris está posicionada de forma única como um epicentro fundamental da cena cultural internacional”, reforçou Marc Spiegler, diretor global da Art Basel sobre a Semana de Arte Contemporânea. “Nosso objetivo é aproveitar a posição incomparável de Paris como metrópole global para ajudar a criar uma semana vibrante que amplifique ainda mais a ressonância internacional da cidade como capital cultural”, completou o diretor

Em meio a esta conjunção mundial de arte que toma os redutos artísticos de Paris, a artista apresenta suas peças da série intitulada minimalismo, que mostra a profundidade e complexidade do simples, do essencial, em tempos que exigem a busca pela harmonia. “A beleza de apreciar a leveza, a harmonia de traços e cores, pairando de forma suave e intensa, enquadra-se na forma de olhar o que está à frente, de forma simples, agradável, apreciável, mínimo e essencial. Como a sabedoria da vida deve ser em focar no essencial e tirar as distrações”, enfatiza Flávia.

Flávia está em temporada internacional, a artista também participou em setembro de duas exposições na Itália, a exposição Arte & Cavallo – Mostra Internazionale d’Arte Contemporânea, no Hipódromo de San Siro, em Milão, com artistas convidados do mundo todo, onde Flavia recebeu reconhecimento por Mérito Artístico da Comissão Científica da mostra. Na sequencia, seguiu para Veroli, na região do Lácio, onde esteve em exposição no Museum Veroli da Academia Delle Arti Maço.  Depois de Paris, a agenda segue pela Europa e EUA, entre as exposições, ela encerra dezembro participando da próxima Art Basel Week, em Miami.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?