Lionel Messi estará em mais um final de Copa do Mundo
Um dos maiores jogadores da história do futebol conseguiu de novo. Lionel Messi estará em mais uma final de Copa do Mundo, e dessa vez, no Catar, a seleção argentina chegará motivada, com uma forte defesa e um ataque certeiro.
A classificação veio após a vitória em cima da Croácia, aquela que tirou do brasileiro o gostinho de ver a semifinal da história. E o time de Modric viu um show do melhor do mundo, Messi fez de pênalti, deu assistência após uma jogada à la Maradona. O placar final foi de 3 a 0 e passaporte carimbado para a grande final.
Os argentinos não tiveram a dificuldade que a Croácia impôs a seleção brasileira, com velocidade, individualidade e coletividade, eles venceram mostrando que a derrota no primeiro jogo para a Arábia Saudita serviu de trampolim para a construção de uma grande trajetória neste mundial.
Messi foi escolhido o melhor da partida e o prêmio foi entregue por Kun Aguero. E o camisa 10 só teve elogios para um certo Julian Alvarez: “como eu sempre digo, o trabalho em equipe é o nosso forte, mas acho que hoje o Julian se destacou, ele fez uma partida extraordinária e ele teve um papel chave, lutando e correndo. Ele estava no melhor da forma e carregou o time”.
Em 2014, a seleção de Lionel Messi também fez a final, mas a classificação veio após uma partida dramática contra a Holanda, que foi decidida após os pênaltis.
Com a partida da semi, Messi assume a artilharia da Copa com 5 gols, mas está empatado com ele, Kylian Mbappé.
O adversário da final será revelado na tarde de hoje, horário de Brasília, quando o surpreendente time de Marrocos enfrenta a França, de Giroud e Mbappé. O jogo começa a partir das 16h.