O clube inglês confirmou nesta terça (30) que Antony fará parte do elenco
Uma negociação de milhões! Estima-se que o Manchester United desembolsou 100 milhões de euros para ter o brasileiro Antony, de 22 anos, no elenco. O Ajax fez jogo duro, mas acabou negociando o jogador. O valor da transferência, caso seja confirmado, entra para a história do futebol holândes por ser o maior valor pago para um clube da Eredivisie.
Antony é a quinta contratação feita pelo Manchester United nesta janela de transferências e é o segundo jogador do Ajax. Assim como Lizandro Martinez, o brasileiro se reencontrará com o antigo técnico, Erik Ten Hag, em breve.
Em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, Antony confirmou o desejo de deixar o Ajax, e disse que o plano era ficar no time holandês por dois anos. O brasileiro venceu duas vezes o campeonato holandês e no ano passado, ele levou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio.
O São Paulo, ex-time de Antony, estava torcendo pela transferência do jogador, o motivo é simples, o tricolor deverá receber “alguns” milhões, na verdade, o clube aguarda a oficialização para ter a certeza de que poderá receber mais de 90 milhões de reais.
Estreia?
Dizem por aí que Ten Hag quer contar com o Antony para o clássico contra o Arsenal, que acontece no próximo domingo (4). O jogador ainda deverá fazer os testes médicos e aguarda a liberação do visto para poder ser oficializado e entrar em campo pelo novo time.
O Manchester United entra em campo na quinta-feira (1) contra o Leicester City.