Amanhã (12) começa a 1a edição do Confeitart, o evento combina confeitaria e patchwork

Amanhã (12) até o próximo domingo (15), o Pátio Brasil será o palco da primeira edição do Confeitart. Combinado gastronomia e artes manuais, o evento traz na programação palestras, aulas gratuitas e pagas, além de uma área para expositores.

A feira une a confeitaria e as artes manuais, como costura criativa, feltragem, bordado tricô e amigorumi. Na área gastronômica, os visitantes poderão conhecer queijos premiados da Serra da Canastra, cachaças artesanais, tuc tuc com adega climatizada, contendo vários rótulos de vinhos e espumantes, doces árabes, palha italiana, balas de brigadeiro, crumble de banana. Além disso, o evento tem um pezinho na Itália, com a presença dos doces típicos, como cantucci, amaretti, torrone, crostata, baccio di dama, brutti ma buoni e suspiros tradicionais, de menta e frutas vermelhas.

A programação gratuita e aberta ao público inclui ainda aulas sobre harmonização de vinhos, receitas, empreendedorismo, queijos premiados, ovos de Páscoa, dicas de mesa posta, slow food, bem estar e modelagem de pasta americana.

Um dos destaques do evento é a participação do chef  Diego Lozano, que comandou a pâtisseria do premiado restaurante D.O.M, de Alex Atala, trabalhou como Chef Pâtissier/Chocolatier da Chocolate World, na Bélgica, e hoje é apresentador do programa “O Confeiteiro”. Ele fará uma aula show gratuita, no sábado (14), às 19h, o tema será  Bombom de Cupuaçu, Gengibre e Coco.

O projeto foi idealizado pelas chefs Ana Cláudia Morale e Kézia Pimentel e elas contam que: “Esse foi idealizado desde setembro, unindo nossas paixões. Nos conhecemos através da FIC Brasile, em 2017, e estamos juntas mostrando nosso amor pela gastronomia, desde então. A intenção é promover a 2ª edição desse evento, nesse segundo semestre”.

 

O Confeiart também tem um lado social e três projetos sociais estarão presentes, são eles: Farofinha Solidária. Máscaras da Imunidade e Naninhas do Bem.  Os produtos produzidos durante a feira serão doados aos hospitais da Rede Pública de Saúde do Distrito Federal, além de asilos e creches sociais.

Serviço: 1ª edição do Confeitart desembarca na Capital Federal

Data: 12 a 15 de março de 2020 (quinta a domingo)
Local: Pátio Brasil Shopping
Horário: 11h às 20h
Entrada: há programação paga e gratuita
Informações e programação completa: www.confeitartbsb.com

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?