fbpx

“Acorda, Alice!… através da tela” terá temporada virtual e gratuita a partir desta quinta (18)

O espetáculo “Acorda, Alice!…através da Tela”, do Coletivo A.CORDA, sob direção de Juliana Sanches, que fez duas temporadas de sucesso em São Paulo no Teatro de Container, na Santa Efigênia, e na Vila Maria Zélia, desde 2019, reestreia nesta quinta, 18 de março, nova montagem online. Em curta temporada, pela plataforma Sympla Streaming, com ingressos gratuitos, a nova temporada que reúne em cena 24 atrizes, é resultado de fomento da lei Aldir Blanc.

Composto por 24 mulheres, o espetáculo “Acorda, Alice!…através da Tela”, do Grupo XIX de teatro, resulta do trabalho de co-criação das atrizes sobre as obras de Adélia Prado, Ângela Davis, Carolina de Jesus, Hilda Hilst, Jane Austen, Simone de Beauvoir, Virgínia Woolf, Virginie Despentes, etc, em uma reflexão sobre os encaixes e desencaixes de padrão de idade e gênero na vida mulher. As cenas, sob a perspectiva e vivência de cada atriz estimulam o diálogo entre “mulher e o tempo”.

SINOPSE: A corda, Alice!…através da tela! 

O ponto de partida é a chegada de seis mulheres em um espaço de encontro digital habitado por outras, que parecem saber sobre o tempo e sua passagem. As recém-chegadas perguntam e demonstram insegurança quanto as horas, os dias, os anos: Qual é o tempo em que vivo, o que ele marcou na minha carne? O que esperam de mim, de nós no decorrer desse tempo? Como ele nos percorre e como nós o atravessamos?

Sempre marcado pelo tempo, o espetáculo percorre a trajetória cíclica da mulher, passando pelas fases da menina, adolescente, adulta e anciã. Nesse jogo, todas se misturam e se contagiam numa dança de cumplicidade e sororidade. As perguntas e as respostas já não importam mais, pois elas se colocam juntas neste tempo.

Construída a partir de vários encontros digitais e cenas solitárias, o experimento acompanha cada personagem em um fluxo de tempo diferente, mas cronologicamente seguido pelo tiquetaquear do relógio. Pela estrutura fragmentada, não há hierarquização das personagens, que em sua maioria contam experiências reais costuradas com a dramaturgia das escritoras pesquisadas.

Acorda, Alice!…através da Tela
Curta Temporada
Dias: 18,19, 20, 21, 25, 26, 27 e 28 de março;
Horários: Sextas e Sábados às 21 horas e Sábados e Domingos às 17 horas.
Plataforma: https://www.sympla.com.br/produtor/acordaalice
Ingresso gratuito

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?