fbpx

Abel Ferreira é eleito o melhor técnico da América

Português venceu a disputa contra a dupla argentina Gallardo e Scaloni no prêmio do jornal El País

libertadores, abel ferreira, futebol, esporte, el pais
Abel Ferreira comemora o bicampeonato da Libertadores pelo Palmeiras – Foto: Divulgação/Palmeiras

Com a conquista inédita do bicampeonato da Copa Libertadores da América pelo Palmeiras, ambos em 2021, não deu outra. O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, foi eleito o melhor técnico da América na tradicional eleição anual do jornal El País, do Uruguai. O português ficou à frente de Marcelo Gallardo, do River Plate, e de Lionel Scaloni, campeão da Copa América com a Argentina.

Abel recebeu 77 votos na eleição feita por especialistas, 36% do total. Foram apenas seis votos a mais do que Gallardo, campeão argentino com o River. Scaloni foi escolhido 43 vezes. Entre os brasileiros, Tite (oito votos, quarto lugar) e Cuca (sete votos, quinto lugar) foram lembrados.

Além da conquista continental nas duas últimas temporadas, Abel Ferreira também possui o título da Copa do Brasil de 2020, a qual também só terminou em 2021, ao vencer o Grêmio na decisão.

Sonho de conquistar o mundo

Para continuar fazendo história no alviverde, o foco total do treinador está voltado para a conquista do Mundial de Clubes. Para chegar bem no torneio, a diretoria vem buscando fazer a manutenção do elenco campeão e conta com a chegada de alguns reforços, como a chegada do atacante Rafael Navarro, o goleiro Marcelo Lomba e o meia Atuesta.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?