CoMA 2025: Paulinho da Viola, Nação Zumbi, Sandra Sá, Yago Opróprio, Metá Metá e Paulinho Moska são algumas das atrações confirmadas deste ano

Festival acontecerá no CCBB Brasília na segunda quinzena de agosto e já anuncia line-up que mescla nomes consagrados e emergentes no cenário da música

Entre os dias 16 e 24 de agosto, o CCBB Brasília (Centro Cultural Banco do Brasil) será palco de um dos festivais de música e conferências mais relevantes do país: o Festival CoMA (Consciência, Música e Arte). Com uma programação que inclui shows, DJs, projetos musicais, talks e experiências, o evento reunirá mais de 30 artistas ao longo da semana. Entre os nomes já confirmados estão Sarau Secreto & Sandra Sá, Paulinho da Viola, Nação Zumbi, Metá Metá e Yago Oproprio.

A curadoria convida o público a mergulhar na diversidade de gêneros e ritmos musicais. Essa proposta se reflete no line-up deste ano, que vai do soul e funk de Sandra Sá – uma das vozes mais potentes do Brasil – ao boombap de Yago Oproprio, um dos principais representantes do hip hop atual. A programação ainda traz o instrumental vibrante do Metá Metá, o samba refinado de Paulinho da Viola e a brasilidade pulsante de Nação Zumbi e Paulinho Moska.

Além da programação musical principal, o festival promove o CoMA em Família, com atividades e shows voltados ao público infantil. A programação especial acontece nos dias 16 e 17 de agosto, com entrada gratuita no CCBB Brasília. Os detalhes deste primeiro fim de semana serão divulgados em breve.

Festival CoMA e Convergências

Uma das novidades deste ano é a parceria com o Convergências, evento multicultural gratuito que celebra os 200 anos das relações diplomáticas entre Brasil e França. O destaque musical da programação será a apresentação da premiada artista Angélique Kidjo – cantora, compositora, dançarina, atriz e diretora, com 10 álbuns lançados e um Grammy Latino – marcada para o dia 21 de agosto. Outros nomes como Aluminé, Ronisia e Songe também integram a programação.

O Festival Convergências é uma realização do Instituto Francês, do Instituto Afrolatinas e da Mawê (produtora do CoMA), e será responsável por abrir oficialmente as Temporadas França-Brasil, com uma agenda intensa entre os dias 18 e 21 de agosto. A programação inclui fórum internacional, palestras, performances artísticas e uma cerimônia oficial com autoridades brasileiras e francesas, na Esplanada dos Ministérios.

Outro destaque é a parceria com a Embaixada da França, em vigor desde 2022. Em colaboração com o Festival Rio Loco, de Toulouse, a programação cocriada entre artistas brasileiros e franceses prevê apresentações em ambos os países.

SERVIÇO

Festival CoMA

16/08 a 24/08

Local: CCBB Brasília

Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | SCES Trecho 02 Lote 22 Ed. Tancredo Neves. Setor De Clubes Sul. Brasília – DF

Classificação indicativa: A classificação é de 16 anos, a partir das 18h nos dias 16 a 22 e a partir das 15h nos dias 23 e 24 de agosto.

Vendas de ingressos:

Pré-venda para clientes Banco do Brasil: 29 de julho

Público-geral: 1º de agosto

Informações em breve