Drama e redenção? Erikson foi do susto na Euro 2020 para um dos clubes mais ricos do mundo
Falar que Christian Eriksen renasceu não é nenhum exagero. Depois do susto em uma partida válida pela Euro 2020, quando o jogador teve uma parada cardíaca, o dinamarquês deu a volta por cima. Em poucos meses, voltou ao campo e chamou a atenção do maior vencedor do campeonato inglês.
Nesta sexta-feira (15), o Manchester United anunciou que Eriksen, que tinha passe livre após o encerramento do contrato com o Brentford, escolheu jogar pelos Diabos Vermelhos. O dinamarques de 30 anos assinou um contrato de três anos.
Animado com o novo desafio, Christian Eriksen elogiou o novo treinador do United: “vi o trabalho de Erik (Ten Hag) no Ajax e conheço o nível de detalhes e preparação que ele e sua equipe colocam todos os dias. É claro que ele é um treinador fantástico. Depois de conversar com ele e aprender mais sobre sua visão e a maneira como ele quer que o time jogue, estou ainda mais animado com o futuro. Ainda tenho grandes ambições no jogo, há muito que sei que posso alcançar e este é o lugar perfeito para continuar minha jornada.”
Com a nova contratação, o time de Ten Hag conta agora com duas novas caras no elenco. O primeiro nome anunciado foi o jovem Tyrell Malacia, lateral esquerdo, e o meia Eriksen. A torcida espera ainda a resolução da novela que se tornou a possível vinda de Frenkie de Jong. O Barcelona já aceitou a proposta inglesa, mas o jogador, como dizem por aí, não quer sair da Espanha, e não quer que o Barça reduza o salário dele.
Outro nome que pode chegar a Old Trafford é o argentino Lizandro Martinez. O zagueiro é do Ajax, mas quer vestir outra camisa vermelha na próxima temporada.