Rapper paulista está disputando na categoria de melhor artista internacional. A cerimônia de premiação acontece em 27 de junho
Emicida tem colhido bons frutos com o álbum “AmarElo”. Em novembro do ano anterior, o rapper venceu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa.
Nesta quinta-feira (27), Emicida foi indicado a uma das maiores premiações do hip hop dos Estados Unidos, o BET Awards. O brasileiro foi indicado na categoria de melhor artista internacional. Na última edição, o rapper mineiro Djonga foi o primeiro artista brasileiro indicado nesta mesma categoria.
Emicida está concorrendo com rappers da França, Nigéria, Tanzânia e Reino Unido. A cerimônia de premiação do BET Awards acontece em 27 de junho. Nas redes sociais, o artista agradeceu a indicação.
AmarElo além do disco
O projeto musical rendeu várias vertentes de divulgação e material para os fãs. Emicida fez o AmarElo Prisma, que é uma plataforma de conteúdo e informação construída colaborativamente através de vários olhares, que se organizam para se projetar no mundo como um raio de luz.
Além disso, Emicida lançou em dezembro o documentário “AmarElo – É tudo pra ontem”. A obra é uma produção da Netflix e conta com participações de Zeca Pagodinho, Marcos Valle, Fernanda Montenegro, Majur, Pabllo Vittar e outros artistas.
O filme mostra os bastidores do show no Theatro Municipal de São Paulo, do álbum “AmarElo”, além de falas e reflexões do rapper brasileiro sobre o momento atual, a luta contra o racismo e a beleza do legado da cultura negra brasileira.