Lubrificantes e fluidos entram no debate da próxima Aspen. Eles podem trazer melhorias para o desempenho de veículos e reduzir emissão de gases do efeito estufa
O Instituto Besc de Humanidades mantém a descarbonização e a eficiência energética na pauta dos debates dos eventos promovidos pela entidade. Por isso, a próxima Assembleia Permanente pela Eficiência Nacional (ASPEN) trará um tema inédito com o intuito de contribuir no cumprimento da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, que defende o desenvolvimento sustentável.
A busca por materiais mais eficazes, econômicos e menos poluentes é um desafio que está na mesa das universidades, empresas privadas e dos órgãos públicos. Sendo assim, o Besc abre a mesa de debates com o tema: ‘Fluidos e graxas: veículos híbridos e elétricos’.
Prevista para o dia 17 de julho, a 57ª ASPEN será realizada na Iconic Lubrificantes, em Osasco (SP). O evento contará mais uma vez com transmissão pelo YouTube. Os palestrantes convidados são: Leandro Laurentino, especialista de Produtos; Paulo Berto, pesquisador de Produtos e a mediadora será Fernanda Silva, gerente de Produtos da Iconic Lubrificantes.
Pode parecer inusitado e um tema distante, no entanto, os especialistas convidados pontuarão de que forma a escolha dos lubrificantes e dos fluidos corretos pode oferecer prevenção do desgaste dos veículos híbridos e elétricos.
Outro ponto fundamental é que os dois itens fazem parte do atual movimento de sustentabilidade, pois eles podem gerar uma melhoria energética que, consequentemente, contribuirá para a redução das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera.
Antes do debate, representantes do Instituto Besc farão uma visita técnica à planta da Iconic lubrificantes.
Serviço
57ª ASPEN – Fluidos e graxas: veículos híbridos e elétricos
Data: 17 de julho
Transmissão online – Canal do Instituto Besc no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=n7jyyQvoijc