fbpx

Zoológico de Brasília e 23 instituições organizam agenda virtual de férias

O intuito das atividades online é oferecer educação ambiental durante as férias escolares da meninada

Zoológico de Brasília, Tô de acordo, zoo, educação ambiental
Curso de férias online “Tô de Acordo” será realizada no Zoológico de Brasília entre os dias 12/7 a 01/8 – Foto: Reprodução

Passeios virtuais, cartilhas infantis, desenhos para colorir, live com serpentes e jogos de tabuleiro são algumas das atividades elaboradas pelos 23 zoológicos e aquários do Brasil, incluindo o Zoo de Brasília, para a programação virtual de férias, promovida pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab).

A segunda edição do curso de férias on-line intitulado “Instituições de Conservação Unidas pela Educação”, com o tema “Tô de Acordo”, promete divertir a criançada entre 12 de julho e 1º de agosto, nos canais oficiais da Azab.

De acordo com a diretora de Educação Ambiental do Zoológico de Brasília, Caroline Trombeta, a fundação abordará informações sobre a espécie cachorro-vinagre, considerada ameaçada de extinção. “Nós vamos produzir um vídeo com fantoches, de forma lúdica e com uma linguagem voltada para o público infantil, com todas as curiosidades do cachorro-vinagre, além de apresentar o famoso Xingu, o exemplar da espécie que mora aqui conosco no Zoo”, esclarece.

O curso de férias tem o objetivo de conscientizar e promover a educação ambiental entre o público infantil. Além disso, a programação enfatiza as espécies ameaçadas de extinção que são contempladas no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre AZAB e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

As atividades serão disponibilizadas de acordo com o cronograma, nas plataformas oficiais da AZAB: Instagram (@azab_oficial), Facebook (@SociedadeZoologicosBrasil), site (www.azab.org.br) e canal do YouTube (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil).

Confira a programação completa

*Com informações de Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?