fbpx

Vai um floralzinho aí?

Florais de BachDr. Edward Bach, foi um médico britânico que desenvolveu o primeiro sistema floral, aproximadamente no ano de 1930.

Dr. Bach após ter sofrido uma experiência pessoal, com a perda precocemente de sua esposa e, logo após, desenvolver um câncer diagnosticado por seus colegas e com uma expectativa de apenas três meses de vida, ele não se conformou com o diagnóstico e foi procurar na natureza algumas  ideias que há anos já vinham germinando em sua cabeça.

Para ele as doenças eram uma desarmonia entre o corpo, a alma e o espírito devido à presença de energia negativa, ou seja, os sintomas de uma doença seriam a expressão externa da manifestação do estado negativo.

Passou então a desenvolver estudos para retirar energia positiva da natureza, utilizando as flores.

Dr. Bach faleceu aos 50 anos e deixou catalogado 38 essências florais e nos proporcionou uma nova visão das doenças e a certeza de que cada Ser, possui dentro de si um potencial de auto cura e que as flores são os medicamentos para alma.

Bach considerava que o mal nada mais é do que o bem fora de lugar. 🌸

Alguns  anos depois, a partir dos anos 70  começaram a aparecer outros sistemas no mundo e no Brasil e hoje temos um número bem expressivo de sistemas florais nacionais e internacionais.

As essências florais NÃO possuem ativo químico e portanto não tem efeitos colaterais. Pode ser utilizado por adultos, crianças, pet e gestantes

Pode ser administrado em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holístico.

Segue a dica de um SOS:

  • RESCUE REMEDY – Florais de Bach

O Rescue Remedy é uma mistura que pode ser comprada pronta e que combina 5 tipos de florais diferentes.

É considerada a essência Floral do resgate, do socorro, pode ser usado em casos de emergência causados pelo estresse diário ou para qualquer processo de mal estar físico ou emocional.

Utilizada para todas as situações em que sofremos antes, como antes de exames, entrevistas, dentista, ginecologista, viagens, do pré-cirúrgico ao pós-cirúrgico.

Pode ser utilizado a longo prazo, nos casos de pessoas que passam por sofrimentos crônicos, que tomam vários remédios para o físico, ou psiquiátricos, pois o Rescue harmoniza e tira os efeitos colaterais em que um remédio alopático afeta o outro e a pessoa passa mal.

Quem está precisando de um floral desse, levante a mão. 🙋🏻‍♀️

  • Se quiser saber mais, procure um Terapeuta Floral.                                                        *As essências florais não são medicamentos e não substituem a necessidade de cuidados médicos.

Leia outros artigos da autora aqui!

Siga Deigmar Faria no Instagram!

 

Florais de Bach

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?