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Um plano para envelhecer com saúde

Medicina preventiva é o foco da MedSênior, um plano de saúde exclusivo para maiores de 49 anos. Que inova no cuidado e investe em tecnologia

MedSênior
Núcleo de Autonomia e Independência MedSênior. Foto de divulgação, tirada antes da pandemia.

 

No Brasil, de acordo com os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 51 milhões pessoas com idade acima de 50 anos. E esse grupo sabe que com avanço da idade, a saúde se torna mais suscetível a doenças.

Enquanto as outras operadoras e planos de saúde disparam o preço de suas mensalidades para a terceira idade, surgiu em terras capixabas uma nova opção – e com preços mais acessíveis – que agora  avança para vários estados do Brasil.

Nascida no Espírito Santo em 2010, a empresa atende, exclusivamente, pessoas acima de 49 anos. E a marca vai além dos atendimentos ambulatoriais ou hospitalares. Com mais de 30 anos no mercado de saúde, o presidente da MedSênior, Maely Coelho, reforça que o compromisso é contribuir com a qualidade de vida e proporcionar bem-estar e autonomia para pessoas da terceira idade.

Com o foco na medicina preventiva e com a missão de promover o envelhecimento saudável, a MedSênior trouxe diversas inovações para o mercado de operadoras de saúde.

 

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Maely Coelho, presidente da MedSênior. Foto: Cacá Lima

“Para isso, implantamos programas que fazem um acompanhamento periódico do paciente. Toda a assistência é personalizada e multidisciplinar, indo além do atendimento ambulatorial e hospitalar. Investimos, por exemplo, em oficinas de saúde, que têm objetivos terapêuticos e buscam minimizar o agravamento de doenças comuns do envelhecimento e até mesmo retardar o seu aparecimento. Há encontros nas áreas do artesanato, de incentivo à atividade física, de exercício do cérebro e alimentação saudável, entre outros”, disse o presidente da MedSênior.

A tecnologia é uma grande aliada da empresa, que inaugurou no último ano o Hospital MedSênior, construído para ser um dos mais modernos do Espírito Santo.

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Hospital MedSênior. Foto: Divulgação

A inovação também aparece como um dos pilares da marca e ela está presente nas clínicas, nos programas de prevenção e nos sistemas que apoiam o trabalho da equipe médica. Como relata Maely Coelho, “temos, inclusive, um laboratório de inovação dentro da operadora criado para pensar e desenvolver soluções e projetos em saúde que beneficiem os idosos. Então, posso afirmar que tecnologia e inovação são duas prioridades que se complementam.”

 

Operadora de Saúde ou Rede Hospitalar?

MedSênior Brasília. Foto: divulgação

Presente no Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, a MedSênior é uma operadora de saúde, mas, como conta o presidente, “busca cada vez mais expandir e verticalizar os seus serviços. Tem como foco o investimento na rede própria, levando o seu conceito de medicina preventiva para todos os estados onde atua com abertura de prontos-socorros, pronto atendimentos, centros de diagnósticos e laboratórios de análises clínicas. No Espírito Santo, tem um hospital próprio e nos demais estamos utilizando os serviços hospitalares da rede credenciada.”

A marca prevê desembarcar em outros estados brasileiros “com um arrojado plano de expansão”, como afirma o presidente. E o atendimento seguirá sendo destinado para pessoas acima dos 49 anos.

 

Coronavírus e a necessidade de inovação

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Laboratório de analises clinicas MedSênior. Foto: divulgação

Com o advento da pandemia do coronavírus, os idosos representam um dos principais grupos de riscos para a covid-19. E dessa forma, a MedSênior entendeu que era uma oportunidade relevante para aprimorar processos e “fortalecer a sua vocação” de cuidar preventivamente das pessoas.

O presidente pontua que o “momento exigiu o desenvolvimento de soluções em tempo recorde para proteger os clientes, manter a qualidade da assistência e garantir a sustentabilidade do negócio.”

Seguindo a tendência na área de saúde, a operadora implementou a telemedicina, e passou a realizar consultas por telefone e vídeo, além disso, foi criado uma ferramenta digital para a venda de planos de saúde e também, para trazer mais agilidade, foi viabilizado a emissão online de laudos e de receitas médicas.

Para oferecer um melhor suporte e cuidado aos beneficiários do plano de saúde, “em todas as cidades onde a MedSênior atua foi disponibilizado um canal de atendimento 24 horas para orientar os clientes no enfrentamento da Covid-19 e auxiliá-los em suas necessidades”, disse Coelho.

Depois de um ano e quatro meses de pandemia, o presidente avalia que “lidamos bem com o período de incertezas, comprovando uma grande capacidade de inovar da nossa parte.”

 

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