DPU realiza mutirão na Rodoviária do Plano Piloto

DPU
Mutir15ão com participação da DPU realizado em março no DF. Foto: DPU/Ascom

Serão atendidas, no próximo sábado (28), demandas que envolvam a União e órgãos públicos federais como INSS e CEF

A Defensoria Pública da União (DPU) prestará atendimento gratuito à população, no próximo sábado (28), no posto do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília (DF). A ação, voltada às demandas federais cíveis e previdenciárias, acontecerá das 13h30 às 18h, e contará com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).

“O objetivo é não só realizar o atendimento da população necessitada, mas também promover a capacitação dos novos defensores e defensoras públicas federais recém-empossados, para que eles já tenham contato com o público alvo da Defensoria Pública da União e possam ir se ambientando com o atendimento à população”, destacou o defensor público federal e secretário de Assistência Jurídica da DPU, Murillo Martins.

Podem procurar o serviço pessoas hipossuficientes, cuja renda familiar não ultrapasse R$ 2 mil, e que estejam com problemas envolvendo benefícios previdenciários ou assistenciais indevidamente negados pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Financiamento Estudantil (FIES), financiamentos habitacionais com a Caixa Econômica Federal (CEF), Auxílio Brasil, Auxílio Emergencial Federal, negativa de acesso a medicamentos de alto custo não disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros. Serão distribuídas 120 fichas de atendimento.

Os interessados devem levar documentos pessoais – RG, CPF, comprovante de renda e de residência – e todos aqueles ligados ao caso que deseja solucionar.

Atendimento jurídico gratuito da DPU na área central de Brasília

Local: Posto do Na Hora localizado na Rodoviária do Plano Piloto.
Data: 28 de maio (sábado).
Horário: das 13h30 às 18h.
Público-alvo: pessoas hipossuficientes, cuja renda familiar seja de até R$ 2 mil, que tenham questões relacionadas à União, autarquias, órgãos e demais entidades públicas federais como INSS, CEF, Ibama, entre outros.
O que levar: documentos pessoais – RG, CPF, comprovante de renda e de residência – e todos aqueles ligados ao caso que deseja solucionar.

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