fbpx

Últimos dias de inscrição para o Capital Empreendedor

Últimos dias de inscrição para o Ciclo 2022 Capital Empreendedor que busca unir startups a investidores.

O ciclo 2022 do Capital Empreendedor, promovido pelo Sebrae, tem como objetivo preparar startups para se aproximarem e negociarem com investidores de risco, a fim de criar um ambiente de negócios mais robusto para que essas empresas possam crescer de forma estruturada.

Desde o seu começo, em 2018, a iniciativa já possibilitou o investimento de R$ 90 milhões em 125 empreendimentos, de 23 estados. Somente no ano passado, foram 32 negócios que receberam o aporte de R$ 22,4 milhões. A inscrições para o ciclo 2022 já se iniciaram quarta-feira (27) e seguem até o dia 15 de maio. Podem participar as startups com CNPJ que já estejam faturando e que se encontrem nos estágios de operação.

Para 2022, a expectativa é selecionar 360 empresas inovadoras de todo o país. O Capital Empreendedor é composto por cinco etapas: Processo de Seleção (16 a 27/05), Workshops, Oficina de Pitch, Mentorias e Circuito de Investimentos.

A etapa de Workshops de Empreendedores será realizada de junho a setembro, com seis módulos on-line ao vivo, com três horas de duração. Já a fase de Oficinas de Pitch, também no mesmo período, contará com cinco módulos on-line ao vivo, com duas horas de duração, vai ajudar o participante a estruturar sua tese de investimento e um pitch atrativo. A programação prevê ainda cinco módulos on-line e ao vivo, com duas horas de duração cada. As Mentorias terão momentos individuais e coletivos, com a duração total de 50 horas para cada startup participante, e serão realizadas de julho a outubro.

Finalizando o Ciclo 2022, serão classificadas 60 startups que passaram pelas mentorias, para participarem do Circuito de Investimentos, em São Paulo. Etapa em que as empresas se apresentarão para investidores de todo o país em vários estágios: Investidores anjo, Aceleradoras, Plataformas de Crowdfunding de Investimentos e Fundos de Investimento. Esse é um momento em que muitas conexões serão realizadas e várias oportunidades surgirão da interação entre as 60 startups participantes e entre startups e os investidores presentes.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://capitalempreendedor2022.com.br/

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: