Trânsito na Esplanada será interditado na segunda (1º)

 

O ano no Congresso Nacional começa na próxima segunda-feira (1º). E os parlamentares já terão uma missão importante: a eleição dos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Para garantir a fluidez ao trânsito da Esplanada dos Ministérios, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirma que fará uma interdição que começará na madrugada, e será nos dois sentidos do Eixo Monumental.

A PMDF informa que o trânsito será liberado após o resultado das eleições nas duas casas do Congresso Nacional.

A comandante do Policiamento de Trânsito, coronel Edvã de Oliveira, afirma que a mudança foi pensada para garantir a segurança de todos os que estarão envolvidos nas eleições, e também, para evitar retenções na Esplanada dos Ministérios. Ela destaca que  “optamos por causar o menor impacto possível à população”.

Rotas alternativas 

Os motoristas que utilizarem a via S1 serão desviados para a L2 Sul, na altura da Catedral de Brasília. Já quem vier pela L4 Norte, deverá seguir pela via no sentido Asa Sul. O trânsito estará fechado na altura do Quartel do Corpo de Bombeiros.

Para ir até os Ministérios e o próprio Congresso, os motoristas devem utilizar as vias S2 e N2, que passam atrás do anexo dos Ministérios. A PMDF informa que os estacionamentos estarão abertos e também serão acessados por essas vias.

 

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?