Secretaria de saúde do GDF aprimora parceria com a OMS

Foto divulgação

Encontro com representante da organização no Brasil revigora acordos de cooperação com o GDF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal quer fortalecer os projetos da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS) por meio da revitalização de acordos de cooperação técnica e financeira com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), instituição vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS).

Participaram da reunião o secretário de Saúde, Osnei Okumoto,  o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero,  e a representante da Opas no Brasil, a médica Socorro Gross Galiano,  que manifestou interesse em investir nessa parceria, com a possibilidade de contemplar outros projetos desenvolvidos pela pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

“Para a Opas, o trabalho de Vigilância à Saúde é muito importante”, destacou a dirigente. “

Trabalho conjunto

As ações da SVS consistem em criar protocolos e normativas para prevenção da Covid-19 e fiscalizar o cumprimento dessas orientações. Fazem parte da SVS as diretorias de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental e de Saúde do Trabalhador, além do Laboratório Central de Saúde Pública. São essas áreas que trabalham na prevenção, promoção, redução e eliminação dos riscos e agravos à saúde da população.

O secretário de Saúde salientou que o GDF tem se empenhado para dar continuidade aos projetos de cooperação com a Opas. “A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária têm equipes muito competentes, com vasta experiência, e só temos a ganhar com essa cooperação”, afirmou. O subsecretário de Vigilância à Saúde endossou: “Essa troca de conhecimento é muito importante para a saúde do DF”.

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?